nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Técnica trata tumor da próstata

Passar dia e noite a correr para a casa de banho para urinar e perder vida sexual por falta de erecção são problemas comuns aos homens que sofrem de Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), o tumor não maligno mais frequente no homem. Porém, um método terapêutico inovador, denominado embolização das artérias, restabelece a função urinária e devolve a actividade sexual ao doente.
O objectivo deste procedimento é interromper a circulação sanguínea que irriga a próstata, resolvendo o problema e preservando a próstata. Sem irrigação sanguínea, a próstata atrofia-se e os sintomas desaparecem. A técnica não provoca dor nem perda de sangue. No final da intervenção, que dura uma a duas horas, o doente pode ir para casa.
Martins Pisco, o médico especialista em radiologia de intervenção que desenvolveu esta técnica no Hospital Saint Louis, em Lisboa, explica que o método consiste 'em tapar as artérias prostáticas, o que reduz a circulação do sangue para a próstata, diminuindo o seu tamanho.'
Os homens podem desenvolver HBP a partir dos 40 anos. Com mais de 60 anos, 65% dos homens têm um aumento da próstata e a percentagem sobe para os 90% entre os 70 e os 80 anos. A partir dessa idade, todos os homens têm esse problema.
DISCURSO DIRECTO:
'QUANTO MAIS CEDO, MAIS FÁCIL SE EXECUTA', Martins Pisco, Especialista em Radiologia de Intervenção Natural.
Pelo tratamento, aquela unidade de saúde privada cobra 4250 euros aos doentes sem seguro de saúde.
P.S: Quem pode pagar, cura-se; quem não pode, sofre ou morre!

Sem comentários:

Enviar um comentário