nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bem-vindo Américo Pinho!

Mensagem do Américo (15670) recebida por e.mail:
»»» Já li, por ai algures que um camarada nosso se sentiu mal numa visita a gloriosa escola de fuzileiros por ser PIONEIRO naquela parada,e não ter qualquer tipo de reconhecimento.
É ASSIM!!  Temos de nos render ás evidencias. Mas o bicho fica, como o caruncho, e ROI!! A frase e a força da verdade - FUZILEIRO UMA VEZ FUZILEIRO PARA TODA A VIDA - é esse o nosso ORGULHO.
Continuando, fui da 1ª recruta da nossa escola, Setembro de 1961, fazia frio mas o nosso sangue ferveu sempre, aprendemos a ser HOMENS, e demonstramos a nossa RAÇA!!
É verdade que estamos um pouco esquecidos, mas eu estou VIVO! Ficaram alguns camaradas pelo caminho, mas estão presentes no nosso pensamento. Foi a nossa juventude, a força da vida cedida de livre vontade que nos devolve simplesmente o ORGULHO!! Tenho algumas fotografias da minha experiência, vivida na PIONEIRA COMPANHIA Nº1 DE FUZILEIROS, em ANGOLA.
Vou começar com as primeiras - o Guião nas mãos do saudoso Sargento Acácio (o da continência no livro do GRUMETE) e a parada da apresentação em LUANDA - e na próxima envio mais!! «««

oOo


2 comentários:

  1. Creio eu que este "capacete de lata" não teve muito sucesso nos Fuzileiros, porque poucas são as fotos em que nos apresentamos assim.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  2. E PA!!es novo!o de chapa era o de sobrepor,este era de plastico.E,foram comprados aos nossos hermanos espanhois,e podes ter a certeza que o PAULO PORTAS nao teve nada a ver com isso..

    ResponderEliminar