nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Dar e receber notícias!

Durante este fim de semana recebi um telefonema do "Artilheiro" Emidio. Foi para me comunicar que este ano não marcaria presença no nosso convívio. Por ser muito longe, mas também porque quem habitualmente lhe garante a boleia fará o mesmo, ou seja, não virá. Mora em Loulé e diz ser impossível fazer, no mesmo dia, uma viagem de quase 500 quilómetros para cada lado. Como eu o compreendo! Eu para ir ao Algarve levo 4 dias, dois para cada lado.
Mas tudo isso era o que eu já esperava. Fazer um convívio muito a norte significa pôr de fora todos os algarvéus e alguns alentejanos. Mas o que hei-de fazer? Foi assim o prometido, uma vez cá e outra vez lá.
No entanto gostei muito de falar com o Emídio que foi sempre um dos mais entusiastas dos nossos convívios. Felizmente tenho o endereço de e.mail da sua filha que trabalha na Câmara de Almodôvar e mando-lhe sempre os recados da Companhia que ela transmite religiosamente ao pai. E já que falo nisso, quero aqui prestar a minha homenagem aos filhos de todos os camaradas da Companhia que me têm ajudado, fazendo a ponte entre mim e os seus pais, quando estes não usam as novas tecnologias da informação.
E já que trago este assunto à baila, vou mencionar um outro caso que contrasta com o do Emídio. Trata-se do, também "Artilheiro", Lúcio. Este, ao contrário do Emídio, nunca quis participar nos nossos convívios e vale-me a sorte de estar em contacto com o seu filho Luís, pois de outro modo nunca teria notícias dele.
E agora , imagino-vos já curiosos para conhecer as caras dos aqui mencionados "Artilheiros", trago-vos aqui uma fotografia tirada durante a festa de Natal, o primeiro que passámos em Moçambique.


Pelos "Arreios" dá para perceber que o Emídio estava de serviço como Cabo de Quarto, mas mesmo assim teve direito ao seu copinho.
Algumas curiosidades sobre estes meus dois camaradas:
1) Ambos são alentejanos
2)Ambos são Artilheiros
3) E filhos da mesma escola (12411 e 12490)
4) Ambos fizeram a sua 1ª comissão de serviço nos fuzileiros na CF2
5) Ambos têm um nome composto por 3 nomes próprios: Francisco Matilde Emídio e Manuel António Lúcio. Sendo que a única diferença é o nome feminino que o Emídio tem entre os outros dois, coisa que considero acertada por se tratar do nome referente à sua mãe.
Tenho dito!

1 comentário:

  1. Embora um pouco atrasado, neste comentário, não posso deixar de reconhecer o quanto te esforças para contactos que se julgam de vital importância, a fim de se manter viva uma chama que para sempre iluminará parte da nossa juventude . Assim sendo, resta o nosso agradecoimento e a certeza de teres diligenciado tudo o que se impunha ... .

    Um grande abraço

    ResponderEliminar