Como a minha cozinheira já passou dos 60 e não consegue garantir a mesma performance de antigamente, decidi contratar uma nova para me tratar dos vinhos e petiscos. E como vos considero os meus maiores e melhores amigos quero compartilhar convosco este momento.
Permitam-me, portanto, que vos apresente Raquel, a 1ª classificada do «Curso de Habilidades Domésticas» que me apressei a contratar, antes que outro galifão lhe deitasse as unhas.
Para todos um Bom Domingo!
Logo de manhã, não há melhor cozinheira para nos abrir o apetite, parabéns só espero que se entenda com a patroa!
ResponderEliminarDesculpa lá, mas estive a ver a Cozinheira ao pormenor, e reparando bem no tamanho e arranjo das unhas, não me parece que ganhe a vida na cosinha, longe de mim não confiar na tua palavra, mas há ali qualquer coisa que me diz que a contratastes para outros «serviços»
ResponderEliminarUm abraço
Virgílio
Olha! Olha! O Querido António diz que é boa logo de manhã para abrir o apetite… O Virgílio, dá-se ao trabalho da apreciação das unhas… O Leiria que não perde tempo com coisas supérfluas, procura-lhe/descortina-lhe a “fanesga”para quem compreende, claro. Caso não saibam o que é, aprendam que eu não duro sempre.
ResponderEliminarAbraços a granel pó pessoal com ensejos de boas “pitinhas”
Saúde.
Tu arranjas sempre uma boa ísca para justificares o teu copito.
ResponderEliminarMas permite que te preste a minha homenagem, eu também para petiscar um bife (febra dessa qualidade era capaz de ser tentado a beber (Claro dois litros de água)
É sempre bom ter uma mesa bem costa e com elegância, se bem que as uvas estão secas de mais, os tomates, jã são castanhas, e o cassete já tem pouco fermente e será do tempo ou dos aumentos do preço, cada vez está mais curto.
Porque será que naquele nosso tempo, não havia cilicone?
Ó Artur, foste ao dicionário árabe buscar essa da "fanesga" é que nunca ouvi tal raio de nome, milhares de nomes eu sei que tem, mas esse nunca ouvi,hehehe!
ResponderEliminarAbração e bom apetite à "fanesga"!
Para o Valdemar, esquece o cilicone,porque com o peso não havia milagre que te levantasse!
E a cozinheira despedía-se!
Desculpa lá, mas estive a estudar a Cozinheira
ResponderEliminarAté com ela rimei, desculpei lá a minha linguagem porque eu sou filho da Moraria
Fodem Adão, fodem Camões, Colombo e Vasco da Gama.
fode-se de pé ou assentado, seja no chão ou na cama
fode o Fuzu ou o soldado, pára-quedista só nas mamas
neste mundo só não fode, quem a tesão perdeu.
Fode o cabo o furriel e o sargento . As fêmeas já não teem “fanesga”
Mas sabem levar no cú,
fode o padre, fode o bispo cardial e o sacristão
Até o papa nos fode, ainda mesmo sem tesão.
Quando Cristo ao céu subiu, disse a todos os mortais
Fodam-se todos na terra, assim não me fodem mais
Fode ele, fode ela, fodem vocês fodo eu tambem,quem não fode esta fodido
não tem duvida já morreu
Autor: o Moraria< Fuzo> 1º Comp./68 Moçambique
Interessante a observação do Virgílio sobre as unhas mas gostaria de acrescentar mais detalhes... Embora "a coisa" não se vêja em perfeitas condições (3D) para fazer um juíjo adequado para fazer qualquer referência étnica a verdade é que posso garantir que esta garina vive na Terra do Tio Sam e a razão é simples... É que se REPARAREM NA Bu... Perdão, queria eu dizer TOMADA... Não essa não! A outra, a que dá choques elétricos... Pois, essa também dá,mas eu estou-me a referir à outra onde aparece a conta no fim do mês... Hehehehe!
ResponderEliminarValdemar Alves