nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 18 de junho de 2011

O Fim da Linha!

O pior de tudo é quando a gente procura-procura-procura e acaba em frente de uma tumba no cemitério cujo epitáfio reza - Aqui Jaz o amigo que procuravas.
Eu já estou mais ou menos vacinado contra essa doença, pois nos últimos anos tem-me batido à porta muitas vezes. Desta vez foi o José Valadeiro (16732/8368) que pertenceu ao 5º Destacamento e foi o Óscar Barradas a dar-me a notícia. Menos um camarada para animar a nossa festa do próximo ano.
Da Comissão Organizadora da Companhia Nº 6 (a do Patrício) que se vai reunir em convívio no último sábado de Julho nas proximidades da Escola de Fuzileiros, chegou-me a notícia de que o António Pacheco (16895/8530) reside agora no Vale de Santiago, no concelho de Odemira.
Assim sendo, dos 11 desaparecidos da lista inicial, restam apenas 8. Logo que receba resposta ás perguntas que fiz aos organizadores do DFE6 e CF3 terei mais 5 nomes resolvidos. A parte mais difícil vai ser aquela dos 3 nomes que não consegui ligar a nenhuma Unidade de Fuzileiros, mas não perdi ainda a esperança de conseguir resolver o enigma.

2 comentários:

  1. Olá Carlos1
    Penso que estou certo,
    nâo sei se tes possibilidades de verificar?
    mas o 8002 é o Vitorino !6343,
    Penso que nâo estou errado.
    Com um abraço para toda a malta.
    Agostinho Maduro

    ResponderEliminar
  2. Olá Agostinho!
    O Vitorino é o 8001 e mora em Alcochete, a acreditar na lista que tenho em meu poder.
    O 8002 é o José Valadares e ninguém tem qualquer notícia dele. Mas como ele pertenceu ao DFE6 resta-me esperar pela informação que pedi ao Mário Manso.

    ResponderEliminar