nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 4 de junho de 2011

A primeira já foi, venha a próxima!

Já aqui tinha manifestado a minha opinião a respeito da festa da Escola que ontem foi comemorada. Tendo em conta que no próximo dia 2 de Julho se celebra o «Dia do Fuzileiro», a exemplo do que se tem vindo a fazer ao longo dos últimos anos, teria sido muito melhor juntar os dois eventos num só. Isso levaria mais gente à Escola e seria uma festa com muito maior significado. Celebrar-se-ia a «Abertura da Escola», o «Cinquentenário da Primeira Recruta de Fuzileiros», o «Dia do Fuzileiro» e ainda a inauguração da «Estátua do Fuzileiro» que vai ser implantada na Avenida dos Fuzileiros Navais no Barreiro. Interessados de todos os quadrantes convergiriam para a Escola e aí sim, seria uma festa de arromba.
Não tenho ainda feed-back do que lá se passou ontem (os meios de comunicação social só deram notícia do discurso do Ministro da Defesa a dizer que os "escolinhas do video" são uma vergonha para a classe e que vão ser castigados), mas estiveram lá alguns filhos da escola que, com toda a certeza, me farão o relato dos acontecimentos e depois aqui aparecerá qualquer coisa sobre isso.
Agora só tenho o meu pensamento na festa do dia 2 de Julho. Este ano planeei estar presente e vou ver se consigo concretizar esse desejo. Em princípio a primeira data, 9 de Julho, dava-me mais jeito, mas a antecipação para o dia 2 não deverá ser obstáculo para me fazer desistir. Estou admirado é com a falta de notícias sobre a tão discutida «Estátua». Já perguntei se alguém conhece o modelo, em que material está a ser feita, etc., mas não obtive qualquer resposta. Será segredo?
Resta-me esperar para ver!

2 comentários:

  1. Tu és mesmo incansável.
    Parabéns pela tua determinação.
    Será uma boa ocasião para partilhares pessoalmente com o Virgilio.
    Um abração aos dois e parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Quanto à estátua, gostaria também de saber mais sobre o status dela. Se não houver mais comunicação sobre ela, com certeza que a mesma vai perder a possibilidade vir a ser maior e melhor.
    Portanto, a quem de direito, se ler o que vamos escrevendo nestes comentários, seria bom explicar aqui mesmo, como vai indo o andar da carruagem…
    Saudações a todos.
    Artur/Leiria (15683)

    ResponderEliminar