nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Foi tiro que falhou!
















Em cima: estou eu a apreciar a labuta da pesca;
tentando compreender a engrenagem das coisas
inerentes à faina da mesma…
Em cima: o saco da rede que, pesado e vagarosamente,
se vai aproximando do seu término.















Em cima: a concretização do falhanço da faina, no seu término!
Em baixo: o juntar dos magros sucessos duma pesca falhada!
















Por: Artur/Leiria
Como as fotos atestam, nesta faina da pesca na Praia de Mira, bem pertinho da cidade de Aveiro em Setembro de 2007, foi tiro que falhou!
Depois de um trabalho intenso, com máquinas e braços, o resultado foi mísero! No meio disto tudo, o empresário, um rapaz que foi criado na costa oeste do Canadá, nas lidas também da pesca, que dá um berro junta à rede, a uma rapariga que atrevidamente arrancou um peixe, dos mais graúdos, que caiu na rede. Lógico, que era bem evidente o desalento na sua cara, pelo insucesso de todo o seu gasto e trabalho despendido; por isso, talvez, a sua abrupta reacção para com a moça a que me referi em cima. Coisas, não muito boas, que a vida nos obsequeia no dia-a-dia. Mas no meio disto tudo, apesar de a vida ser um jogo, resta-nos o consolo de se saber que o sol vai nascer sempre no amanhã que lá vem…

Sem comentários:

Enviar um comentário