Por Artur/Leiria
Ao rever fotos no meu álbum, lembrei-me ao deparar-me com estas, de as publicar; quanto mais não seja para dar uma ajuda ao incansável Timoneiro D. Carlos.
Curiosamente neste dia, a máquina com a qual estas fotos foram tiradas, foi roubada por um sorrateiro sujeito, que parece que o estou a ver, ainda hoje depois de todos estes anos idos, de cima duma toalha minha, enrolada na minha roupa na praia, enquanto estávamos todos dentro de água a uma distância considerável. Mas como o instinto de preservação dos haveres cá do rapaz, estava bem activo, para a conservação do pouco que se tinha na altura, o qual não se podia perder. Então com um olho no gato e outro nas filhoses, e ao aperceber-me do que se estava a desenrolar, gritei: “a minha máquina”. E não é que, todos nós, num ápice, já estávamos calcorreando a areia bem junta aos calcanhares do atrevido larápio, passando o objecto em causa, logo e de imediato, para este lado. Faz-me isto lembrar o que os mais velhos diziam na minha terra; que havia lá um homem que viveu até morrer, sempre do que não era dele onde, se alguém lhe perguntava, por exemplo, se tinha ido aos seus feijões, ele respondia: “fui, fui, estou a comer deles; queres?” Era um ladrão tão honesto no que dizia, que ninguém teve coragem de lhe fazer a vida negra. Teve uma vida de passarinho que nunca semeou mas colheu sempre, e esta hein? Será que esta ainda pegava hoje?
Quanto aos bonitões nas fotos fica para vocês desvendarem este puzzle; os seus nomes e algo importante inerente a eles, mas aqui a ajuda do mestre passa a estar de folga hoje, segundo reza a escala de serviço. É uma ordem!
Como no filme... tudo bons rapazes.
ResponderEliminarE mais não digo.
Até à próxima
No comentário acima saiu anónimo por lapso.
ResponderEliminarJoaquim Rosa Silva
Tens aqui uma rica foto do Marlon!
ResponderEliminarE que eu nunca tinha visto!
Vê se encontras outra melhor ainda para eu aproveitar e fazer o cartão de identidade dele. Isto porque ele, devido à deserção, perdeu tudo do seu passado e não tem uma única foto.
O Marlon, encontra-se em muitas das fotos de todos os escolas! Agora para o que queres fazer talvez não tenha a qualidade ideal. Estive a rever as minhas e não encontrei nada melhor. Tens que caçar com um gato, já que cão não há.
ResponderEliminarSaúde!