Foto retirada da contra capa da revista da Armada de Dezembro, o autor é o CAB L Figueiredo.
Os filhos da escola de todas as gerações têm orgulho na nossa banda . Por três vezes desfilei ao som da Banda da Armada no juramento de bandeira, numa procissão da senhora da saúde (os tipos da legião caíam que nem tordos com o sol abrasador que fazia nesse dia) e outro desfile foi no 10 de Junho na praça do Comércio.
Camarada Oliveira
ResponderEliminarQuando vi esta fotografia, veio-me á memória,as marchas que transmitiam através da aparelhagem sonora para marcharmos na parada da Escola de Fuzileiros e a que mais me marcou, e que ainda hoje me arrepio quando a ouço, é a marcha do rio Kwai.
Um abraço
Virgilio Miranda
Contrastes...
ResponderEliminarÉ lógico que a banda vai evoluindo e mudando com os tempos, no entanto, sempre com o seu ar e aspecto clássico! Certo, que puxamos sempre para o que é nosso, mas deixem-me lembrar-lhes que, a banda da nossa época tinha, curiosamente, um particular contraste que era evidente a olho nu! Logo na fila da frente, encenava um elemento dos mais baixos, vistos na marinha, a carregar e a martelar no enormíssimo bombo que rufava estrondosamente! Um espectáculo! Na fila posterior, um matulão de corpanzil hipofisário, a tocar numa diminuta flauta, que quase era preciso uma teleobjectiva, para se tornar visível aos olhos dos seus dignitários espectadores. Um sucesso não haja duvidas…
Olá Luis
ResponderEliminarTenho vasculhado a internet à procura de Marchas e Hinos tocados pela Banda da Marinha, mas até hoje, não encontrei nada.
Tens alguma coisa ou sabes como conseguir isso?
ola carlos silva.tenta na internet colocando banda da armada tens la muitos videos um abraço
ResponderEliminarfernando maudslay