nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lembrando e Relembrando Sempre...







































Por Artur/Leiria
Hoje insiro esta postagem, mais com o intuito de relembramos cenas com colegas vividas em comum na nossa vida de marinha e também como homenagem ao Agostinho Seco, que está ao centro na foto do meio, que infelizmente já não é fisicamente pertence deste mundo, que embora imperfeito, queremos com unhas e dentes e com toda a força agarrarmo-nos a ele.
Na foto do topo à esquerda, temos o Loureiro que adorava a bola, pelo que me recordo era daqueles que a bola podia passar mas o homem nem pensar. Contudo, o Timoneiro lá o conseguiu arrastar ao último encontro na área da Figueira da Foz, donde ele é natural. Oxalá não se fique só pela sua terra, uma vez que mais ao sul ainda é Portugal.
Na mesma foto ao meio, o Marcelino, para mim o homem que talvez tenha mudado menos no seu aspecto, de todo o grupo da CFN2! Para mim, sem que tenha convivido muito com ele, era um ‘escola’ bem alinhado, sem problemas de espécie alguma; sempre são e escorreito!
O mais à direita; se não souberem, também não digo. Sim, é ele mesmo; aquele que estão a pensar.
Foto do meio, captada em Luanda; o dito Marcelino, o Seco que está no Além de Deus, por Ele levado, e mais à direita, o já dito também, o futebolista ferrenho!
Na de baixo; cá o rapazote com o “futebolista ferrenho”, a bordo do Infante no regresso às raízes; captada talvez junto a Luanda…

3 comentários:

  1. Olá Leiria!
    Há quem diga tratar-se do Amaral (Moço da Botica) aquele que dizes ser o Agostinho Seco!
    Que te parece?

    ResponderEliminar
  2. D. Twenty nine & comparsas!
    A minha avozinha costumava dizer-me: -“Tas a ouvir meu querido netinho? Podes teimar sempre, mas nunca apostes, para não perderes, está bem?”. Respondi-lhe – “Sim avozinha, vou tomar sempre o seu conselho, obrigadinho.”
    Mas hoje, valha-me a Santa Clarividência, que vou quebrar tal afirmação à avozinha… Com que então querem duvidar de mim, ao dizerem que este rapaz que está ao centro na foto do meio, não é o Agostinho Carvalhinho Seco?! Quem é que quer apostar? Quem é, quem é? Aqui, nem a Santa ‘Iluminata’ vos vai valer! Se eu estiver enganado vou oferecer-me aos bichos. Valeu amigos de meia tigela? Ou meia malga? Como se diz lá p’ra bandas da Vila Euricini…
    Vamos ver se desta algum afina?
    Mas lá por causa do vosso descrédito, vai um abraço na mesma…
    Saúde!

    ResponderEliminar
  3. Eu não digo mais nada!
    Vou ficar à espera para ver quem se acusa!

    ResponderEliminar