Não é de estranhar, mas é interessante saber... como tudo é diferente. Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos":
1 . não têm lugar certo onde sentar-se, na Câmara dos Comuns;
2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias); detalhe: e pagam, por todas as suas despesas, normalmente, como todo e qualquer trabalhador;
4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento.
E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.
Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.
A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não Deputados que trabalham (???) na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80% do seu vencimento? Isto é, se cá fora ganhasse 1000,00EUR lá dentro ganharia 1800,00EU. Porquê? Profissão de desgaste rápido?!!...
E porque é que os jornais não falam disto?!? Pacto secreto?!?
Pois é Amigo Tintinaine, a nossa vaca leiteira é mais produtiva, do-que essas vacas lá dos «bifes», provavelmente, por causa do clima, pois aquilo por lá parece que é de muita chuva e nevoeiro e as vaquinhas, não se alimentam como devem.
ResponderEliminarUm abraço
Virgilio Miranda
mas os "bifes" têm um país pobre, nós não, somos ricos pelo menos em hotarios.
ResponderEliminarOra aqui está meus amigos o espelho do AFUNDANÇO!
ResponderEliminarAqui é assim! Uma minha vizinha, foi há dois meses atrás para Inglaterra com a filha trabalhar, passados quinze dias estavam cá,eu próprio ao perguntar-lhe o que se tinha passado respondeu que a tinham metido num restaurante a lavar pratos,aqui pagaram-lhe para tirar o nono ano, agora o estado com o nosso dinheiro está-lhe a pagar para tirar o curso de inglês, porquê ir para Inglaterra lavar pratos, se aqui lhe pagam para estar neste PARAÍSO dos bifes das GORDAS.
Um abraço
Páscoa