Ontem tive notícias do Fernando Pires (1845/64) respondendo a uma solicitação minha para me enviar alguma fotografia que tivesse dos tempos da CF8.
Acho que nunca referi aqui isso, mas a verdade é que estes grumetes de 64 que me acompanharam na comissão da Companhia 8, seriam os meus camaradas de recruta se eu não tivesse ido para a Marinha como voluntário. Todos, eles e eu, somos nascidos no ano de 1944, o que representa uma afinidade especial entre nós.
Das fotografias que me enviou, vou oferecer-vos esta que vêem abaixo que foi tirada em Vila Luísa, a norte de Lourenço Marques. Ao fundo, ao lado direito da casa que se vê na imagem, pode avistar-se uma nesga do rio Incomáti que por ali passa em direcção ao Oceano Índico, onde desagua.
O Triumph Spitfire, a que o Fernando se encosta era pertença do Valter e foi durante algum tempo o nosso cartão de visita para «deslumbrar» as miúdas da capital de Moçambique. Vivemos aventuras indescritíveis com este carro! Que pena só termos 20 anos uma vez na vida!
Olhem que dois( VALTER e CARLOS)
ResponderEliminarcom o engatatão TRIUMPH quem não se lembra deles!
Uma bela noite de serviço no Comando Naval lá em baixo junto à praia recebemos as seguintes ordens do Valter: Vai haver movimentos em determinado sítio não quero ser perturbado! Foi passada palavra e as ordens foram cumpridas. Sei que se casou com essa moça,que morava no Alto-Maié
alguém se lembra disto?