nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 17 de março de 2010

A Máquina dos sonhos!

Ontem tive notícias do Fernando Pires (1845/64) respondendo a uma solicitação minha para me enviar alguma fotografia que tivesse dos tempos da CF8.
Acho que nunca referi aqui isso, mas a verdade é que estes grumetes de 64 que me acompanharam na comissão da Companhia 8, seriam os meus camaradas de recruta se eu não tivesse ido para a Marinha como voluntário. Todos, eles e eu, somos nascidos no ano de 1944, o que representa uma afinidade especial entre nós.
Das fotografias que me enviou, vou oferecer-vos esta que vêem abaixo que foi tirada em Vila Luísa, a norte de Lourenço Marques. Ao fundo, ao lado direito da casa que se vê na imagem, pode avistar-se uma nesga do rio Incomáti que por ali passa em direcção ao Oceano Índico, onde desagua.
O Triumph Spitfire, a que o Fernando se encosta era pertença do Valter e foi durante algum tempo o nosso cartão de visita para «deslumbrar» as miúdas da capital de Moçambique. Vivemos aventuras indescritíveis com este carro! Que pena só termos 20 anos uma vez na vida!

1 comentário:

  1. Olhem que dois( VALTER e CARLOS)
    com o engatatão TRIUMPH quem não se lembra deles!
    Uma bela noite de serviço no Comando Naval lá em baixo junto à praia recebemos as seguintes ordens do Valter: Vai haver movimentos em determinado sítio não quero ser perturbado! Foi passada palavra e as ordens foram cumpridas. Sei que se casou com essa moça,que morava no Alto-Maié
    alguém se lembra disto?

    ResponderEliminar