nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 17 de abril de 2010

Assim, sim!

Ao termos coragem de sermos diferentes...
...a coisa vai ou racha!
Parabéns filhos da escola! Este blogue nasceu manteve-se pequenino por uns tempos, mas agora com sangue novo vai crescendo a toda a força que ninguém mais o pára!
Para que o sucesso floresça é preciso motivo. Esse motivo não é outro senão o reviver mental dos bocados bons e maus que nos enredaram no palco da guerra, que no fundo foi, guerra sem proveito para brancos e pretos: por tudo ter sido dado de mão beijada a russos e cubanos em troca de interesses de Soares e outros.
Que pena! Hoje países independentes, que nos poderiam receber de braços abertos se tudo tivesse sido feito com pés e cabeça, em vez de termos que mitigar por este mundo fora da iáspora...
 Diferentes cores...
...mas companheiros para sempre!
Não se perdeu tudo não: a nossa amizade floriu e continua bem viva e pulsante em todos nós! Desabrochou para ficar, logo haja o respirar biológico no peito de cada um.
 Sois do melhor que há nos dias de hoje, onde os bons princípios morais estão pela hora da morte!? Apesar, de amargurados como vão, (princípios), por esse mundo de hoje, nós com o nosso entusiasmo jamais deixaremos que permaneçam em limbo. Queremo-los vivos e latentes nos nossos cérebros para que estes irradiem os nossos corações e dos que nos são queridos…
Louvável é o que se vai fazendo, ao ponto de familiares dos que já partiram verem em nós os mensageiros que lhes apazigua o sentimento nobre da saudade… Continuai, que é lindo! Oxalá saibamos viver uma vida sã para que a longevidade more connosco por muitos e belos anos…
Bem-haja, todos
Artur

2 comentários:

  1. Parabéns pelo magnifico artigo.
    As portas do nosso querido Moçambique estão escancaradas para os nossos empresários entrarem lá. Depende deles mesmos terem a capacidade de dar uma resposta séria. Disse-o claramente e sem Rodeios a Grande Senhora Graça Machel, muito recentemente em Lisboa.
    Em Lourenço Marques (Maputo) os artigos portugueses há de tudo, sinal de que o Povo e os Governantes Moçambicanos estão abertos à cooperação. Esta a grande verdade e que não dúvido que, a todos nós que adoramos aquela terra nos enche de felicidade que assim seja. Acredito que não estarei enganado e que o nosso amor não entra em campos Politíco/partidários, mas sim o bem estar das suas gentes.
    Um abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  2. Short & sweet…
    Retribuo o teu abraço fraterno, amigo.
    Concordo plenamente que todo e qualquer país estão de portas abertas ao empreendimento.
    Contudo no nosso caso particular: ofertar a mão-de-obra, não será tanto assim.
    Certamente, o que primeiro ocorre à mente de qualquer candidato à mudança, vai ser -“será que exista segurança lá, para se trabalhar e formar família?”
    Oxalá que esta exista ou venha a existir nesses novos países, porque o espírito de quem nasce no berço: “Portugal” não se importará de ter “o Mundo” como lugar do seu eterno repouso…
    Nisso, somos nós portugueses legendários, assim o disse, o ainda mais legendário Camões!
    Vejo-me porém, na tua forma lógica de pensar, o que não é de estranhar, porque conhecidos como somos não é para menos…
    Um abraço, amigo e colega!

    ResponderEliminar