nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 25 de abril de 2010

BAMOS A ELES, CARAGO!


...oOo...
Depois do Marquês de Pombal, em Lisboa, a Rotunda da Boavista.. Adeptos do Benfica colocaram na madrugada desta sexta-feira uma tarja em plena cidade do Porto com a inscrição "Reserbado", recorrendo à pronúncia nortenha num pequeno gesto de provocação.
A tarja, com cerca de 10 metros de comprimento, dá as "boas-vindas" a todos quantos chegam à rotunda através da Avenida da Boavista, uma das mais movimentadas artérias da cidade "invicta". De manhã, contudo, já havia vestígios de tentativas de retirada da faixa.
O principal responsável confessa que a primeira ideia era a Av. dos Aliados: "Pensámos na Av. dos Aliados, mas desistimos 30 segundos depois por acharmos que seria uma provocação desnecessária, uma vez que até já tínhamos o “B” no lugar do “V"."
"Éramos 14 pessoas, 9 para guardar – um em cada entrada da rotunda – e cinco para montar.. O sítio foi analisado, fizemos uma lona de 10 metros por 1,5, adaptada ao local, e pendurámo-la nas árvores, já que se optássemos por fazê-lo na estátua nem se veria", explica o homem de 35 anos que, no início da semana, também colocou uma tarja no Marquês de Pombal, em Lisboa.
Os adeptos encarnados prosseguem assim com os preparativos para a festa de campeões nacionais, desta feita em plena cidade do arqui-rival FC Porto. Recorde-se que as águias podem festejar o título já este domingo.

2 comentários:

  1. Estava com alguma esperança que já pudesse comemorar hoje, mas o Naval não teve argumentos para parar o Braga, e assim vão ser mais uns dias a sofrer, mas com total confiança na rapaziada que joga no Glorioso e no seu Treinador.
    Um abraço
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar
  2. Não há dúvidas que o Braga está a jogar à campeão e se o Benfica tiver o azar de perder esta oportunidade, o caneco ficará bem entregue.
    Tenho dito!!!

    ResponderEliminar