nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Pires!


Como já vos contei, há dias, entrei em contacto com o Fernando Pires e recebi dele as duas fotografias que podeis ver acima reproduzidas. É mais um filho da escola de 64 a aparecer nestas páginas. Não vos posso contar nada de especial a seu respeito, mas desafio o Américo Laranjeira a fazer aqui um comentário a preceito. Vamos Américo, bota cá para fora aquilo que guardas na tua memória sobre o Pires!

5 comentários:

  1. Então(AMÉRICO)por onde andas entretido? Não faças isto ao nosso COMANDANTE(TINTINAINE)ele não merece!E depois se não formos nós a falar da CF8 quem falará? Vá lá AMIGO arranca daí uma das tuas!

    Um abraço
    Páscoa

    ResponderEliminar
  2. Caro fuzo
    velho amigo

    Tenho verificado o teu apego constante na busca dos nossos saudosos amigos que autrora partilharam connosco alegrias e tristezas da guerra do ultramar nomeadamente os fuzileiros que tudo deram à nação.
    desde há 40 anos tenho andado a pensar nesses amigos espalhados por este País, refletindo como andarão e desta vez foi demais,enviastes-me o Pires 1845/64um bom ex fuzileiro de quem dele guardei boas recordações tanto em Moçambique como em Angola.Recordo-o com profunda saudade pela sua postura de serenidade,simtatia e conversação agradável.Como ele muitos outros filhos da escola ficaram em mim com os valores de fraternidade.Deste modo envio-lhe cá de Vila do Conde à beira mar implantada um grande abraço e tudo de bom para a sua família.

    Um abraço

    Américo Laranjeira

    ResponderEliminar
  3. Ah grande Américo! Eu sabia que, mais dia menos dia, te levaria a escrever qualquer coisa neste Blog. Demorou um ano, mas aconteceu. Agora vê lá se ganhas coragem e continuas, pois precisamos da ajuda de todos para manter a chama acesa.
    Lembra-te - fuzileiro até morrer! E um bom fuzileiro morre de arma na mão, neste caso, empunhando a caneta ou batendo nas teclas para mostrar ao mundo que ainda respira.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais...
    Camaradas de outrora...
    camaradas de agora!
    Força!

    ResponderEliminar
  5. Então,marinheiro fuzileiro Páscoa,tudo bem ? O nosso "comandante" Tintinaine, como podes verificar já recebeu o meu comentário e pelos vistos foi aprovado.E tú não estás lembrado do meu filho da escola 1845/64 Fernando Pires? Passaram-se muitos anos não é verdade? ou seria por nós sermos uns grumetes marretas? Não caro amigo isto é só uma graça.Verifica as tuas fotos de Moçambique e podes o observar junto à águia que trouxemos de Metangula,aquando do torneio de hoquei em patins,lembras-te? Por ventura,recordar-te-ás melhor do Cóbue e das suas instalações miseráveis com um refeitório que para além de meter nôjo metia medo e com bicharada por todos os cantos de tal forma que até o meu querido macaco saguim foi devorado pelas hienas.
    Meu caro,aproveito para te lembrar
    quando puderes,te dirijas à junta de freguesia da Figueira para saberes do 1970/64 Arsénio J. Martins,que sendo ele um teu conterrâneo não persebo como em Moçambique na gloriosa companhia nº8 de fuzileiros te passou despersebido.

    Aquele abraço do amigo de sempre


    Américo Laranjeira

    ResponderEliminar