nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

MORREU UM TRAIDOR ! MORREU ROSA COUTINHO...


Gente desta?! É sem dó nem piedade!

A morte dum ser humano não se comemora. Sim... dum ser humano.
Mas há seres que de humanos nada têm.
Pode-se comemorar a morte dum réptil, duma víbora, ou dum lacrau.
Pode-se também comemorar a morte dum monstro criminoso responsável por milhares de mortes e de muita infelicidade!
A justiça (??) dos homens não soube nem conseguiu julgar e punir trastes e traidores como este.
A justiça divina não falha. Morreu e vai arder no Inferno!
Hoje esteve um lindo dia e respirava-se melhor.
Brindo a isso !


MORREU O ALMIRANTE ROSA COUTINHO.
QUE A SUA ALMA SE JUNTE ÀS ALMAS DAQUELES QUE FORAM TORTURADOS E MORTOS, COM O SEU BENEPLÁCITO, PARA QUE SEJA JULGADO POR ELES.
MORREU UM TRAIDOR.
MORRREU UM BILTRE.

Toda a gente sabe o que foi esse cobarde/traidor, que fazia parte de uma pandilha de energúmenos asquerosos.
É pena que ainda haja quem escreva duas letras a seu favor, a favor de quem só encontra sangue derramado de inocentes a mando de tão hediondo algoz.
Eles estão a desaparecer a pouco e pouco, embora tarde, prova de que viviam (e alguns ainda vivem) sem um remorso que os levasse a passar os últimos dias de vida num verdadeiro inferno. Era o mínimo que se podia desejar/oferecer a estes seres, parecidos com o Homem.
As minhas saudações de alegria para todos.
Policarpo
E Eu, também tenho alguma coisa para dizer. Este Almirante sem armada conheci quando comandava a frota da Secção de Dragagem na Capitania do Porto de Lourenço Marques, preocupava se esse Mafioso em conseguir muito subtilmente Camarões e outros Favores ( femininos ) aos pobres Pescadores Goeses que moravam em casebres demadeira na Tal dita Grande Catembe.
Como Almirante somente servia para comandar Dragas...ou o tal iate Adamastor na regata Cabo/ Rio de Janeiro. Pobre Rapado que segundo vi e tive a confirmação nem era bom velejador pois nunca teve coragem de andar ao leme do famoso iate da Mocidade Portuguesa ( centro de Vela) O Penélope. Assim dizia o Grande Mestre Pincho ( já a' muito falecido) Com um Lagueirao como este não passamos Santa Helena.
Jose Manuel O Pescador

NOBRE FURTADO

5 comentários:

  1. ...Antes da ideologia de cada um, está sempre e sempre a Pátria, pobre ou rica a cujo berço pertencemos.
    Para alguns, o espírito que devia ser de patriotismo, tornou-se num epicentro de autêntica patricidade.
    Que o digam aqueles que, por motivos diversos, foram lesados para sempre.
    O Silveira (7416), por exemplo, classificado em 1º lugar no Curso de 2º Grau (Curso de Sargentos) e meu colega de Curso de Outubro 1968 a Março 1969.
    Levados por ilusões de Rosa Coutinho e convidados por ele, para engrossar as fileiras do MPLA, com salários astronómicos, vieram posteriormente a soçobrar, sendo renegados de Angola e de Portugal, enquanto que o ditoso Almirante continuou a sugar à Nação a choruda aposentação que ronda os "mil contos".
    Estragaram-lhes uma promissora e brilhante carreira militar, em que alguns chegariam a oficiais e, hoje, vivem apenas de míseros tostões de reforma, completamente traumatizados.
    Tenhamos a ombridade e coragem de enaltecer as boas obras daqueles que o merecem, mas também, de dizer a verdade dos que falharam e traíram a Pátria Portuguesa, que sendo militares de alta patente, deveriam dar melhor exemplo na sociedade.
    Expresso, contudo, o meu desejo de que possa beneficiar de paz, ele que muito erradamente fomentou a discórdia. Amen!

    ResponderEliminar
  2. Pois é meus amigos, será sempre fácil nos dias de hoje fazermos as nossas críticas, até porque dispomos de dados que na altura nem sequer eram conhecidos e o Rosa Coutinho lá terá cometido os seus erros, que entretanto será aconselhável reparti-los com o restante MFA, que era no período de transição a estrutura que superintendia e a que o Almirante se reportava...
    Se o MPLA foi o Movimento mais favorecido por decisão do MFA e creio que não há dúvidas quanto a isso, Rosa Coutinho levou por tabela, por ser o rosto mais visível ao assumir no terreno a estratégia que os militares portugueses terão definido a partir de Lisboa.
    Se repararmos com absoluta isenção, ainda em 2010 o poder político sediado em Lisboa presta todas as mordomias ao governo Angolano, que passados 35 anos continua a ser do MPLA e do ponto de vista democrático pairam umas nuvens sobre aquele jovem país, mas que compete aos Angolanos resolver!
    Aliás, nós por cá também não temos tratado muito bem a Democracia e quando critico duramente o Mário Soares do ponto de vista político, não posso esquecer que o homem nem tem a culpa exclusiva, na medida em que sempre foi eleito por eleições livres e quem sou eu para não aceitar a decisão dos portugueses...
    Já o mesmo não podemos dizer de Salazar que se manteve no poder décadas sem se sujeitar ao sufrágio e esse é um crime com que não devemos pactuar. O país não é uma quinta e muito menos uma coutada de alguns e os restantes cidadãos ser ajuizados como imbecis, mas antes usaram a esperteza, despindo-os do CONHECIMENTO, ao mesmo tempo que lhes retiravam a DIGNIDADE!
    Seria bom que relativizássemos os factos e a Democracia permite-nos QUASE tudo, inclusivé apelidar de traidores os portugueses que julgamos merecer esse aberrante título, mas será bom recordar, que todos estes erros e outros foram a consequência do ERRO MAIOR, que foi Salazar e as suas políticas coloniais e depois ultramarinas!
    UM ABRAÇO PARA TODOS OS IRMÃOS PORTUGUESES!
    PIKÓ

    ResponderEliminar
  3. Reproduzo o "introito" do Agostinho Verde:"...Antes da ideologia de cada um, está sempre e sempre a Pátria, pobre ou rica a cujo berço pertencemos."...
    tão só para reforçar o que anda tão esquecido das gentes: A NOSSA PÁTRIA.
    Demasiado ofuscados pelos (des)Governos e políticas que nem damos porque outros,(traidores) com passado semelhante (não há passados iguais)se pretendem guindar a chefiar um País, o nosso País, que é a nossa Pátria muito Amada.
    A justiça dos homens, protege quantos são "moda" de política democrata e condenam os demais.
    A este, que a morte lhe seja bem pesada e que do inferno possa ver e sofrer o outro inferno que criou, alimentou e pelas terras e gentes, deixou.
    Lá, não será mais o Almirante qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  4. Ao amigo Santos Oliveira
    E, também ao camarada Piko;
    Cada um à sua maneira
    Muito grato lhes fico.
    Isto prova que algo se passou
    Do conhecimento em causa
    O Almirante terminou
    Chegando, finalmente a pausa.
    Seguem-se outros na tabela
    Cumprimento rigorosa escala;
    Deus sabe como premeia
    Os que comem à nossa pala.
    Porque a nossa economia
    Onde abundam os odres,
    Deixam-nos a menor fasquia
    Migalhas com bolor e podres.
    Estes, que apelidaram alguém
    De piratas e parasitas;
    A gente, olha-os com desdém
    Porque trilham as mesmas pistas.
    Na crítica, satisfaz-nos
    Poder falar à vontade,
    Neste mundo de enganos
    Onde grassa a leviandade,
    Porque a ferocidade dos lobos
    Com seus ataques matreiros
    Vão martirizando os povos
    Famintos e sem meios.
    Fracas mãos governam o barco
    Que à deriva pelo mundo
    Nos encalham num charco
    Ou nos deixam ir ao fundo...

    ResponderEliminar
  5. Profiteurs - pouris - poulhas -pedofilos - pederastes - todos estes adjetivos sao comuns a todos esses que nos exploraram ao nome de servir a Pàtria. Eles servem apenas "eles mesmos".

    Soares nao é melhor que Coutinho !

    Existe muita merda desta neste Pais de larapios,

    ResponderEliminar