nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 8 de março de 2011

Convívio - Comunicação!

Convívio Anual das Companhias Nº 2 e 8 de Fuzileiros

Vai realizar-se, no próximo dia 21 de Maio, o Convívio Anual das Companhias de Fuzileiros em que eu prestei serviço, em Moçambique. Habitualmente organizava separadamente um convívio para cada Companhia, mas tendo em vista o trabalho e preocupações que isso acarreta, e depois de consultar alguns dos mais fiéis e habituais participantes, decidi juntar os dois num só.
Espero que compreendam e aceitem esta decisão e compareçam com mais vontade ainda, fazendo deste evento um grande encontro de fuzileiros. Convém não esquecer que a maioria dos Marinheiros da CF8 tinham, tal como eu, feito já parte da CF2 e eram veteranos de Moçambique. E alguns voltaram lá ainda, depois da comissão na CF8.

No Convívio do ano passado, ficou decidido que o deste ano se realizaria na zona do Leitão à Bairrada e não pensei em melhor lugar que a Mealhada, por ser o centro das atenções quando se fala nesta iguaria. E também para não sujeitar a uma viagem mais longa ainda aqueles que vêm do sul.
Assim sendo, após uma aturada pesquisa, seleccionei o «Restaurante Licínio» para nos servir o já famoso acepipe. Outro aspecto que também contou para ser este o local escolhido, foi a sua localização. Para quem viajar pela A1, tanto do norte como do sul, deve sair na Mealhada e depois da portagem seguir em frente até encontrar a grande rotunda construída sobre a EN1. Aí deve virar à direita, em direcção a Coimbra, e encontrará o «Licínio» a cerca de 100 metros, do lado direito.

A ementa constará de “Bacalhau à Licínio” e “Leitão à Bairrada”, além das habituais entradas variadas, das sobremesas e do lanche com bolo comemorativo, ao fim da tarde.
O preço será de 27.50€ para os adultos e 15.00€ para as crianças dos 4 aos 9 anos.

Para evitar a desagradável tarefa de passar a manhã a fazer de cobrador, agradecia que o pagamento fosse feito antecipadamente, por transferência bancária (via Multibanco) para o NIB 0018.0234.00200028632.23, ou, alternativamente, por cheque à ordem de Maria Emília Silva que deve ser remetido para a minha morada – Rua 1º de Maio, 36 – 4490-451 Póvoa de Varzim.
Para comunicação do pagamento efectuado (lembrem-se que não conheço os vossos NIB’s) usem os números de telefone seguintes 252 627 112 ou 911 967 796 ou ainda o e.mail – manaliva@gmail.com

Faço um apelo especial àqueles que ainda nunca participaram nestes eventos, especialmente aos que moram na Zona Centro, pois não terão outra oportunidade como esta. Lembrem-se que os vossos velhos camaradas gostariam muito de vos reencontrar e o tempo está quase a esgotar-se. Mais dia, menos dia, a idade não vos permitirá sair de casa.

Peço a todos os membros da CF2 que tragam consigo o crachá distribuído no ano passado, aquele que contém a vossa fotografia de jovens fuzileiros.
Para os que participarem pela primeira vez, bem assim como para todos os membros da CF8, tentarei fazer um crachá, muito embora me faltem as fotografias para os adornar, o que é uma pena. Quem tiver uma foto disponível para o efeito pode sempre enviar-ma para o endereço de e.mail mencionado acima, ou pelo correio, para o meu endereço.

Fuzileiro amigo, em breve estarei contigo!
Um grande abraço
Carlos (Mar Fz 16429 / 8079)

4 comentários:

  1. Capitano;
    Pelos vistos e como é habito à malta mantêm-se na retranca quanto aos comentários relacionados com os eventos anuais da fuzilaria. Como já sabes não posso compartilhar, ao menos abro o activo comentando para ver se a malta fica ciumenta e arranca mesmo…
    Porém este tipo de letra que usas obriga-me a ter que usar as cangalhas, o que vai acontecer certamente ao resto do pessoal.
    Espero que a coisa corra como de costume, embora quase de cana e anzol, mas no fim o peixe pica de tal maneira que o leitão não vai chegar para deliciar tão grande cardume! E eu que também não me importava nada de ser um tubarão voraz… paciência.
    Saúde.

    ResponderEliminar
  2. É verdade! O que se passará com a malta que desaparece mal eu falo no convívio?

    ResponderEliminar
  3. Ah, já me esquecia... também mudei o tipo de letra.
    Depois diz alguma coisa a respeito!

    ResponderEliminar
  4. Carlos; és um insatisfeito do caraças com os blogues! Quanto à letra que usas no EF tenho que te dar os meus sentimentos! Quanto mais se mexe na m…, mais ela cheira m.... Não é assim que a voz do Zé-povinho reza?
    Por mim quero letra de tamanho considerável, dum contraste máximo, por isso num fundo branco ou quase branco, de cor preta ou qualquer outra mas sempre escura. Quanto ao usar-se no contraste (negativo) que adoras, não é aliciante à vista, depois de algum tempo; se não é aliciante acredito que saudável o não seja também.
    Quanto às mixórdias que se usam nas barras laterais só vão roubar velocidade ao computador (e eu que o diga) porque de vez em quando tenho que procurar acelerar este maldito aparato que, às vezes só de martelo é que fazia o gosto ao dedo… mas porra, vai custar do que custa tanto a ganhar e muito mais de poupar!
    Boas…

    ResponderEliminar