nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Política e políticos!


Por: Artur/Leiria


Então rapazes!

Não sabem que sempre se disse que a pátria foi, é e será sempre, de soldados e marinheiros heróis, bem recheada?

Agora a escumalha política?

Que raiva, Santo Deus que só sabem desfazer o que os ditos heróis vêm fazendo através dos séculos. No fim, é essa escumalha da política de escárnio, que rindo se vão gozando dos rendimentos chorudos com os quais se obsequeiam, em desprimor da grei que os ensopa de benesses por eles ‘auto-abocanhadas’, mas que em turno, a grei, vai só vegetando como Deus permite…

Vejamos só; quantos governos não houve depois da implantação da república! Agora estes, no presente, vão prevalecendo no poleiro porque vivemos na ilusão que de que a Democracia é verdadeiramente democrática, por isso não há o direito de se atirar com eles pela porta fora.

Democracia?

Sim, é-o para o roubo, para a fraude, para a corrupção, para a mentira e para a chafurdice na mesma gamela porca da política!

Ah, já ia esquecendo, esta democracia permite-me escrever uma cartinha destas sem que tenha amanhã a PIDE a bater-me à porta… aleluia!

Quando entre eles se chamam nomes, nas campanhas eleitorais ou no Parlamento; será isso papel convincente para nos mostrar que eles é que são os melhores, e que fazem algo por nós, ou será isso só para inglês ver?

É realmente lastimável que se tenha que pensar, falar e escrever desta maneira tão negativa! Contudo, já um Eça, entre outros, alimentava a inspiração dos seus escritos na corrupta sociedade da época.

2 comentários:

  1. Camarada Leiria

    Revejo-me completamente no que escreve.Apoiado.

    Feliz Natal para si e para os seus,extesivo a todos os leitores deste blogue,e em especial a todos os Filhos da Escola.
    Cumprimentos
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar
  2. Grato mil vezes Virgílio!
    Bem se vê que algo com conotação sentimental te vai na alma!
    Força, propaga a tua força anímica! (…)
    Mas como raio vamos alterar o rumo político duma nação, quando esta é fantasmagoricamente democrática? Mais do que denotado; ganha sempre o partido com os melhores vendedores da banha… muito em especial quando o povo simples dum país vive ilusoriamente de conceitos da boa fé, que vem dos homens de boas falas. Na verdade, não é fácil encontrar bons demónios entre os maus, porque corações só são vistos no talho…
    Abaixo com os Ali Babas e os seus ladrões!
    Malditos!

    ResponderEliminar