nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 27 de março de 2010

A primeira de todas as Companhias!

Como neste blog cabe tudo o que refira a fuzileiros e suas unidades, eis algumas fotografias remetidas pelo António Páscoa, referentes à sua comissão na CF1, em Angola. O Páscoa pertence à escola de Setembro de 1962 e fez meia comissão na CF1, de 1963 a 1964. Depois, em 1965, seguiu comigo e com outros antigos camaradas da CF1, para Moçambique, incorporados na CF8. Aqui ficam as imagens que se referem a uma visita à Fábrica de Cerveja "Cuca". Loirinha, fresquinha, melhor só a Laurentina!

Depois de umas cervejinhas, a pega de caras!
No decurso da «operação»
Recordação para o álbum de família
Todos de «ponto em branco»!
Os convidados da «Cuca»

3 comentários:

  1. Não me lembro bem se foi na CUCA, se na NOCAL,mas para o efeito pouco importa porque eram as duas BOAZÔNAS! Mas digam lá se os pombinhos não estão espetaculares e bem dispostos?

    Aquele abraço AMIGOS!

    ResponderEliminar
  2. Camarada Páscoa
    Ao ler esta mensagem que o Tintinaine aqui colocou referindo que pertenceu á Companhia Nº1 que esteve em Angola, gostaria que acaso ainda se lembre dos nomes de alguns Oficiais que pertenceram a essa Companhia, me esclarece-se se o Subtenente. José M. Simões de Brito e Castro que esteve nela,se seria a mesma pessoa que foi Segundo Comandante da minha recruta iniciada em Março de 1965com o posto de Segundo Tenente, pois não tenho a certeza se nessa altura já teriam regressado da comissão.
    Um abraço
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar
  3. Com os meus respeitosos cumprimentos,Camarada Virgílio!
    Vou tentar no que a minha memória permite, satisfazer o seu pedido:
    Como o nosso amigo CARLOS já informou, só fiz meia comissão em Angola na CF1, o meu período foi de 30/09/63 a 14/09/64, portanto é bem possível que o Tenente BRITO e CASTRO tivesse exercido essas funções! Também tivemos que me recorde, o 1º Tenente Joaquim Alberto Pires Dias,e o 2º Tenente Humberto Jorge Santana.

    A NET tem destas coisas
    VIVA A NET
    VIVA o TINTINAINE

    Aquele Abraço

    Páscoa

    ResponderEliminar