nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A ALTIVEZ DO CERDEIRAL!


Dando continuidade à publicação dos artigos que se vêm publicando sobre o nosso extinto filho da escola, Cerdeiral, e em consideração ao seu filho Paulo publico mais este post muito em particular em sua honra e memória! O Cerdeiral, foi como já referi antes, um rapaz com uma atitude muito forte, “para o que desse e viesse!” Era pois um rapaz que como colega, eu não teria hesitações em enfrentar o inimigo! Forte e corajoso, como quanto humanamente, um homem o poderia ser… mas a morte que lhe roubou a vida, veio como um ladrão - pé-ente-pé - sem que nós nos apercebêssemos.
No entanto, na nossa memória, que se vai fragilizando, continuarás sempre até que o último suspiro nosso se extingue.
Bem-hajas no além, camarada.

2 comentários:

  1. Mais uma bela fotografia!
    Temos discutido, aqui entre nós, se o Cerdeiral esteve ou não connosco em Metangula. Há quem defenda que sim e quem defenda que não. Sabes responder a esta questão, amigo Leiria?

    ResponderEliminar
  2. Não tenho na mente a lembrança de alguma passagem com ele em Metangula.
    Todavia, a minha secção esteve lá, por isso concluo que ele esteve lá também.
    Isto é o que se chama um verdadeiro teste à memória!
    Pena não poder ser mais conciso.
    Saúde!

    ResponderEliminar