nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O Comboio!

As notícias que hoje tenho para vos dar não são das mais agradáveis. Na continuação das minhas tentativas para descobrir a morada do camarada Zé Paula (1416.64), conhecido entre nós pela alcunha de «Comboio»,  acabei por tomar conhecimento de que ele está confinado a uma cadeira de rodas, desde há sete anos. Trabalhador da construção civil sofreu uma queda com fractura de coluna que o conduziu a esta situação que, embora limitativa, ele enfrenta com a maior desenvoltura. Depois de um filho da escola de Aveiro me ter ajudado a localizá-lo e me ter fornecido o seu número de telefone, tivemos uma longa conversa e fiquei espantado com o à-vontade que ele mostra quanto à sua situação. Diz ele que faz uma vida quase normal, conduz o seu automóvel, toma banho sózinho, deita-se e levanta-se sem precisar da ajuda de ninguém, etc. Achei-o mais vivo e mexido do que eu que passo a vida sentado em frente do meu computador, sem fazer uso das pernas que, felizmente, ainda consigo mexer a meu bel-prazer. Ah, grande Comboio! É assim mesmo!
Procurei entre as fotografias (poucas) que tenho dos tempos da CF8 e encontrei uma onde ele está, mas sem se lhe ver a cara. Mesmo assim deixo-a aqui para todos poderem ver. E quem passar pela Gafanha da Encarnação, faça-lhe uma visita!
...oOo...

(É aquele que está sentado, em primeiro plano)

Sem comentários:

Enviar um comentário