nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

NA RÁDIO NAVAL: OS ESCOLINHAS E O RÁDIO!


Por aqui se vê a evolução das coisas, naquele tempo onde as coisas eram simples, um rádio bastava para nos juntar a ouvirmos o que ia pelo mundo fora, onde se falava a mais bela língua do mundo: o Português! O meu querido idioma, que jamais me cansarei de a proclamar como a mais bela, mais fiel, mais pura de pureza, onde se escreve o que exactamente se pronuncia! “Mas aí cuidado: porque se não o pronunciamos bem, automaticamente o escrevemos com gralhas ou vice-versa…” Hoje porém, um computador faz tudo e mais alguma coisa que ainda não sei! No princípio, quase como aversão minha, quis ignorar o mundo da computação, até que começou a nova aplicação do uso do ratinho! Coisa bela, que veio mesmo ao encontro dum possível fracasso, meu e de muitos por esse mundo fora… no entanto sou eu, um simplório nestas coisas a dizer-vos: não importa a idade, não importa a vossa apreensão, não façam como a avestruz: (o que eu ia fazendo) enterrar a cabeça na areia a tentar ignorar o mundo da informação que nos rodeia! O preço dum computador também já não mete medo a ninguém! Aí, poderão os nossos colegas das agruras da guerra, entrar nestas matérias bloguetárias, (palavra minha), com a vantagem de se pesquisar o mundo da informação, entretenimento, desporto, etc., etc. Pode-se ver o nosso clube em jogo ao vivo, o filme da nossa predilecção, as fotos guardadas na Net dos nossos ante queridos e saudosos amigos!
Mas nesta foto está bem patente, o viver latente do que se estava a desenrolar nas ondas radiofónicas, talvez curtas, destes escolas nos anos que já lá vão… e não voltam mais.

1 comentário:

  1. Dois destes cinco amigos (Zé Pintado e Alturas) estiveram ontem comigo, em Alenquer. Dos três restantes tenho que lamentar:
    1º - A ausência do Leiria pelas razões que conhecemos.
    2º - A perda do Manel Bernardo que infelizmente já cá não mora.
    3º - A teimosia do Rodrigues em não participar nos nossos encontros.

    ResponderEliminar