nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Convite!

Companhia Nº 8 de Fuzileiros – 1º Encontro
Caríssimos amigos e Filhos da Escola
Um pequeno grupo de Filhos da Escola de Setembro de 1964, pensou em promover e levar a cabo um encontro entre os camaradas de armas da Companhia Nº 8 de Fuzileiros que fez comissão em Moçambique, entre 1965 e 1968. Há já 44 anos que nos vimos pela última vez. O tempo passa a correr e os mais velhos ultrapassaram já os 65 anos. Alguns, infelizmente, partiram já deste mundo e não poderemos reencontrá-los, nunca mais. Se queremos encontrar a maioria ainda com vida e disposição para festejar o reencontro, teremos que andar depressa ou poderá ser tarde demais.
A primeira ideia foi promover o encontro a nível regional, neste caso para os que moram na metade norte do país, mas depois foi decidido enviar este convite a todos aqueles de quem se conseguisse descobrir o endereço e que, infelizmente não são muitos. O João Mourato, morador na zona de Almada, e que, habitualmente, organiza os encontros dos filhos da escola de Setembro de 1964 arranjou uma vintena de endereços. O Carlos que costuma organizar os encontros da Companhia Nº 2, arranjou uma dúzia deles também. O Azevedo e o Américo fizeram o resto. E isto é tudo o que temos, por agora. Pedimos a todos que, ao receberem este convite, o vão fazendo circular, passando-o a todos aqueles com quem estejam em contacto ou de quem conheçam o paradeiro.
Provisoriamente, já foi marcado lugar no restaurante “A Estufa”, na Gafanha da Encarnação / Aveiro, para sábado, dia 4 de Julho. Este restaurante é especializado naquilo que agora se chama «Serviço de Buffet» e o preço é muito acessível. Como o tempo é muito curto, não dá para organizar as coisas de outra maneira e assim teremos garantias de que ao nível do almoço não haverá problema. Cada um come o que quiser e paga o que comer. E o preço, incluindo as bebidas deverá andar abaixo dos 20€. Se conseguirmos saber, em devido tempo, quantas pessoas acorrerão ao encontro mandar-se-á fazer um bolo comemorativo para abrilhantar a ocasião e adoçar o bico aos mais gulosos. Por isso pedimos que, mal recebam este convite, confirmem a vossa decisão ao Carlos, para um dos seguintes telefones:
Fixo - 252 627 112 ---------------------- Móvel - 911 967 796
Embora tenhamos também o número de telefone da maioria de todos vocês, lembrem-se que ficará muito caro telefonar a toda a gente, enquanto que uma chamada feita por cada um de vós terá um custo irrisório para a vossa carteira.
Achamos muito importante levar a cabo este convívio que servirá para matar saudades e, principalmente, para acertar agulhas, limar arestas e fazer planos para o futuro, caso estejam interessados em continuar com este tipo de encontros.
Um abraço e até breve.
A Comissão Organizadora: Américo Laranjeira - António Azevedo - Carlos Manuel Silva

Algures, no distrito do Porto, 29 de Maio de 2009.

1 comentário:

  1. Convites merecem resposta, ou não?
    Portanto vamos a ela…
    O Timoneiro está de sentinela à espera, acreditem.
    Saúde da boa!

    ResponderEliminar