nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Contagem decrescente!

Hoje é dia 23 de junho. Faltam 7 dias para o fim do mês. E mais 4 para o dia do nosso convívio. Ou seja, dentro de 11 dias estaremos de novo juntos, com os pés debaixo da mesa (como por aqui se diz) na Estufa. Como eu já temia, as respostas ao meu (nosso) convite não são entusiasmantes. Ou o pessoal já está a ficar farto destas organizações, ou a crise está a torná-los comedidos.
Temos um camarada em Alpedrinha, outro em Proença-a-Nova e ainda outro em Ansião que não querem (podem) aparecer, por razões de economia. Propus-lhe um plano que consistia em viajar em conjunto para dividir despesas. O Alpedrinha viajava por sua conta até Proença. Aí deixava o seu carro e apanhava boleia com o camarada que lá mora, até Ansião. Aí ficaria o segundo carro e viajariam, os três juntos no mesmo carro, repartindo as despesas, até Aveiro. De Alpedrinha a Proença, com as novas estradas que por lá existem agora, é um pulinho. De Proença a Ansião, um mais pequeno ainda. E de Ansião, pelo IC8, até apanhar a A17, é uma brincadeira. Daí até Aveiro são 45 minutos de autoestrada.
Parecia-me um bom plano, mas não os consegui convencer. Que talvez para a próxima vez, que isto foi um tanto ou quanto inesperado, que têm outros compromissos, enfim, a conversa do costume. Como diz o outro, isto é só para quem quer, não se obriga ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário