nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

domingo, 28 de junho de 2009

Placa comemorativa da CF2!

Ontem, dia 27 de Junho, foi o Dia do Fuzileiro do Ano de 2009, celebrado como sempre na nossa Escola de Vale de Zebro. Por iniciativa do Jordão e do Guilherme e com a ajuda do Elvas e uma pequena contribuição pecuniária do resto da maralha, mandamos fazer uma placa evocativa da comissão de serviço da nossa Companhia, em Moçambique, e mandamos afixá-la no mural onde se encontram todas as outras. Centenas de pessoas por lá passaram, ontem, e tiveram hipótese de apreciar o resultado. Eu, como não pude estar presente, espero receber uma fotografia que depois publicarei neste espaço, para que a possam ver também.
Soube, também, que esteve lá o Floriano Cruz, meu amigo e companheiro de aventuras da CF2, a quem ainda não tive o prazer de reencontar, pois mora no Algarve. Também pedi para o fooooootografarem e me remeterem o resultado para o esparramar aqui. Estou ansioso por ver o seu apecto actual! Bem enviei um mail à sua filha Dora, pedindo as fotos, antiga e actual, mas não tive sorte nenhuma. Vamos a ver se agora tenho mais sorte!

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Desde já fico ao vosso inteiro dispor para participar, se necessário, no custo da Placa em causa. Por outro lado, não deixo de achar estranho que tal iniciativa tenha de partir de nós. É caso para perguntar, qual o papel da Marinha ou, mais concretamente, da Escola de Fuzileiros, acerca da existência das placas comemorativas em causa ? - Bom, como não estou devidamente informado, parece-me que não devo fazer comentários para além do referido. Por agora, o que importa é que filhos da escola resolveram o problema, o que me agradou e leva a louvar.

    Um abraço do Hipólito

    ResponderEliminar
  2. Também eu fico feliz com esta iniciativa e colocome já à disposição do pessoal para ajudar no que for preciso porque a vida custa a todos.
    Tal como o hipólito, também eu acho estranho que tenha que ser o pessoal a custear as despesas.
    Um abraço a todos e bem hajam.

    ResponderEliminar
  3. Rapazes, tudo bem?
    Daqui o preguiçoso do Leiria a dizer-vos: - estou de volta - ia custando mas foi/vai!
    Vejo agora que a equipa está na fase de angariação de reforços. O Hipólito é um cibernauta entre outros à maneira, o que para o ano que vem, assim parece, o nosso campeonato está no saco/papo como o do Benfica!
    Reforços, muitos e bons são sempre bem-vindos.
    Falando sobre a placa comemorativa da nossa grande companhia e de todas as outras, acho uma belíssima ideia!
    Pena é que a Briosa não tenha tido a iniciativa ou talvez a lembrança de o ter já feito! Mas lá por isso para a frente é que é… custe o que custar; o dinheiro vai aparecer.
    Saúde a todos, rapazes!

    ResponderEliminar