nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Canseiras da Lida!

Por Artur/Leiria
Como se pode observar na foto nota-se que os rapazes já estavam cansados e saturados do dia de trabalho! Digo isto porque as espingardas estavam sendo transportadas de qualquer maneira e feitio! Esta foto trouxe-me à ideia que, quando costumava ir à caça cá no Canadá, lá bem para a tardinha depois de um dia a pisar mato acontecia exactamente o mesmo, onde os bichinhos poderiam passar-nos por entre as pernas que a reacção era mínima. Pois eram nestes momentos em África que eram sempre considerados mais perigosos para emboscadas. Concordam ou não?

5 comentários:

  1. Este lugar é-me vagamente familiar. Sabes onde foi tirada a foto?

    ResponderEliminar
  2. Especulando só; penso pelo que parece, temos por detrás uma baía relativamente calma, é capaz de ser na área de Metangula. Talvez o Camarada possa saber uma vez que foi ele o fornecedor da foto.

    ResponderEliminar
  3. Carlos olha esta!
    Pus-me a observar melhor a foto deste ‘post’ e cheguei à conclusão que foi naquela vez que fomos em missão com o tenente Abecassis, em que ele devido ao seu fracasso regressou na piroga para Metangula que serviu de trampolim para o continente. Se carregares na tecla ‘Ctrl’ e rodares com a rodinha no rato para frente aumenta para o tamanho que queiras, e vais ver que é a cara dele, o que está à frente com óculos e o galão ao ombro, e eu sou o primeiro à esquerda no primeiro plano. Lembro-me do J. Camarada me ter falado que, foi ele mesmo que foi escalado para falar com o preto que tinha a piroga lá na praia para o levar de regresso. O Camarada parece-me ser o que está agachado junto a mim. Aprecia que vais concordar… e diz alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, é mesmo o Abecassis!
    Que será feito dele?
    É muito estranho não ter conseguido saber nada de nenhum dos nossos oficiais!
    Descobri o que fazia e onde morava o França e Sousa, mas apenas dois anos depois de ele ter morrido.
    Gostava de reencontrar o maluco do Tavares Costa!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma amigo!
    Qual a razão porque o Abecassis andava de galões no mato quando duma maneira geral, por razões de segurança dos oficiais, estes não eram usados? Ainda mais; o porquê do uso da G3, quando andavam sempre e só de pistola? Curioso não é?

    ResponderEliminar