nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Cerimonial ao Combatente...















Por Artur/Leiria
Como se pode ver na foto da capa da revista – Combatente - é uma prova real de que os nossos ex-combatentes, mesmo espalhados pelo mundo da diáspora, continuam com um espírito bem latente, ao recordar uma vivencia única da história de Portugal! Logicamente que, graças à Net, para aqueles que têm tido coragem de usufruir dela, o mundo tornou-se de certa forma acessível, no que respeita ao convívio mutuo entre todos que teimam em não esquecer o tão esfusiante sentimento que lhes possessa a alma! Neste caso, é bem evidente a envolvência do Núcleo de Ex-combatentes de Winnipeg, uma das províncias mais a oeste do Canadá, onde um grupo ferrenho de ex-combatentes têm dado cartas aos combatentes doutras cidades e províncias de superiores dimensões no Canadá e não só! Fazendo um memorial de homenagem aos combatentes, com a inauguração de um Monumento de homenagem aos combatentes por Portugal, homenageando os combatentes do passado, presente e futuro.
Tornando assim uma realidade, a iniciativa da Associação Portuguesa dos Veteranos de Guerra de Manitoba e o Núcleo da Liga dos Combatentes de Portugal em Winnipeg
Amanhã dia 11 do 11- dia dos veteranos - quero juntar-me a um punhado de camaradas e marcar presença junto ao Parlamento do Ontário e em cerimónia tradicional, colocar uma coroa de flores em lembrança aos caídos nas guerras que nos têm tocado a todos.
Paz às suas almas!

2 comentários:

  1. Estou com falta de tempo e mesmo sem a minha identificação habitual não posso passar por aqui sem deixar uma palavra de apreço para o Leiria. Por sentir estas coisas, por querer participar nelas e ainda por trazê-las até este lado do Atlântico.
    «Tintinaine»

    ResponderEliminar
  2. Amigo Artur Leiria.
    O teu patriotismo assimo como de todos os veteranos de guerra residentes no Canadá tocou-me particularmente.
    Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar