nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Velhinha FDP!

Um homem jovem estava fazendo compras no supermercado, quando notou que uma velhinha o seguia por todos os lados. Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele.
No fim, já no caixa, ela atreveu-se a falar com ele, dizendo:
- Espero que não o tenha feito sentir-se incomodado, mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu...
O jovem, com um nó na garganta, respondeu que tudo estava bem, que não havia problema. E a velhinha disse-lhe, então:
- Quero pedir-lhe algo incomum...
O jovem respondeu:
- Diga-me em que posso ajudá-la.
- Queria que você me dissesse “Adeus Mãe” quando eu me for embora do supermercado, isso encher-me-ia de felicidade.
O jovem, sabendo que seria um gesto que encheria de felicidade o coração da velhinha, aceitou. Então, a velhinha passou pela caixa, após ter registado as suas muitas compras. Aí, se voltou sorrindo e, acenando com a sua trémula mão, disse:
- Adeus, meu filho!
Ele, cheio de ternura, respondeu-lhe efusivamente:
- Adeus Mãe!
Ela foi-se embora e o homem ficou claramente satisfeito pois, com toda a certeza, havia proporcionado um pouco de alegria à tão angustiada velhinha. E, então, passou as suas compras.
- São 450,00 €, lhe disse a rapariga da caixa.
- 450 € ??? Porquê tanto, se só levo estes cinco produtos?
E a rapariga da caixa disse-lhe:
- Sim, mas a sua mãe disse que você pagaria as compras dela também!

Moral da história - Até os sacanas envelhecem!

Que velhinha F…D... P…!!!

3 comentários:

  1. Não quero passar por tolo mas isto parece-me anedota… será?
    Caso o seja, penso que o título não está condicente…
    Mas por outro lado leva-me a pensar que é verdade, quando lhe chamas: "Que velhinha F…D... P...!!!"
    Pratos limpos… pratos limpos! Amigo!?

    ResponderEliminar
  2. Claro que é anedota. E brasileira, como não podia deixar de ser!

    ResponderEliminar
  3. Quem sabe se esta que andou a passear com o taxista da Fig da Foz
    é filha dela?
    Também digo! F...D...P...!!!

    ResponderEliminar