Disseram-me para procurar este nosso camarada na Casa Havanesa, em Vila Real de Santo António. Como moro a muitos quilómetros de distância, pedi ao João Camarada para dar lá um pulo e descobrir o que se passava com ele. Feita esta diligência informou-me que, na Havanesa, ninguém o conhecia nem sabiam o destino que teria levado.Mais tarde, outra fonte informou-me que ele se teria mudado para Lisboa por razões de saúde, coisa que nunca consegui confirmar.Agora, com o convívio da CF3, onde compareceu um seu irmão mais novo que também é fuzileiro, vim a descobrir que ele já faleceu, há tempos. Não consegui mais detalhes, mas parece que não restam dúvidas de que a Companhia Nº 8 de Fuzileiros tem menos um membro.
Bom dia amigo Carlos!
ResponderEliminarComeço por lamentar mais esta triste notícia que nos deste! Lembro perfeitamente o Manel sempre com aquela voz de comando,quando havia qualquer conflito entre colegas lá estava o Cristo, para acalmar os ânimos, também me lembro do irmão, também alto mas mais magro,elegante.cabe-te esta difícil tarefa de não nos dares só boas notícias.
Força camarada por muitos mais anos!
Um abraço FUZILEIRO
Páscoa
Olá
ResponderEliminarJuraria que o irmão (parece-me que se chama Alvaro) é filho da tua escola. O seu número era 87epicos, não me lembro agora. Tens alguma ideia dele?
Tenho a imagem deles na minha frente!Lembro-me que o cristo mais novo era voluntário,ficava chatiado quando lhe chamava-mos copinho de leite, que era um pouco desconchabado a marchar, e como só os conhecía-mos por cristos, lá para os nomes ou números a minha memória já lá não vai.
ResponderEliminarPeço-te desculpa!
Um abraço
´
Páscoa