nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 18 de abril de 2009

Baixa produtividade!

Não se ouve outra coisa na boca dos políticos. O trabalhador português não produz o suficiente. Mas só em Portugal, porque em qualquer outro canto do mundo os trabalhadores portugueses contam-se entre os melhores. Onde está então o defeito? A quem culpar por esta falta de produtividade? É um conjunto muito grande de coisas, desde o clima aos hábitos de vida das pessoas, deste a má gestão à fraca motivação pelo trabalho, e umas quantas outras coisas que têm a ver com quem nos governa e gere as nossas vidas.
Mas não é disso que aqui se trata. Este blog tem outros objectivos que não a análise social e coisas que tais. O facto é que regressei da visita que fui fazer ao meu camarada Neiva da CF8 sem nada de especial a não ser o número do telemóvel de um camarada de Barcelos a quem eu chamava irmão, por ter um apelido igual ao meu. Já aproveitei para falar com ele que ficou muito admirado por ouvir a minha voz ao fim de tantos anos.
Disse-me ainda que mora na freguesia de Balugães, concelho de Barcelos, um dos camaradas da Companhia, mas não conseguimos descortinar o seu nome ou número na lista que fiz a partir do livro do Comandante Baena. Ou se trata de mais um erro do livro, ou a memória do Neiva já não é o que era! Outra informação que consegui é que o Adriano Passos (2061.64) mora em frente à igreja de Darque, Viana do Castelo. E também que o nosso 1º comandante atingiu o posto de Contra-Almirante, mas que já faleceu.
Nas fotografias que tem nos seus álbuns ou naquelas que levei comigo, reconhece algumas caras, mas não lembra nomes nem números de ninguém.
Porca miséria, como diz o italiano!

1 comentário:

  1. POLITICA?
    Alguém dissera:
    Porca, tanto quanto o possa ser! Ou coisa que lhe vale…
    Coisa agreste que nos entristece…
    Lambarice na imundice…
    Da panela faz-se gamela …
    Chafurdar até fartar…
    Vilanagem na pastagem…
    Que raiva Sr. Saraiva...
    Foi o que veio à ideia!
    Desculpem lá!
    Cordialíssimas e saudosissimas…

    ResponderEliminar