nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O RODRIGUES E A AMNÉSIA!


Obrigado bom amigo, não era preciso o teu imerecido elogio, agora tenho que passar a andar com guardanapos no bolso para limpar YKW, para não cair pela barriguita abaixo, caramba só me dás é trabalho! O que vale é que é dos bons…

Agora quanto ao António Rodrigues, esse desmancha-prazeres, que não quer fazer parte dos vivos, enquanto ainda vai respirando ao vivo! Inconcebível!

Rodrigues, por castigo, lá vai o que talvez não gostes, desculpa pá, é de propósito…
Ainda te lembra, com certeza, que dormias na tarimba por cima de mim na Machava, verdade?
Certo dia, segundo me foi dito, escorregaste no balneário e bastes-te com a parte de trás da cabeça no chão que, era tão duro como cimento porque o era. Mais tarde ao encarares-me exclamas:

“Oh Leiria dói-me tanto a cabeça,” e tu a agarrá-la por detrás.
“Pudera, depois de um trambolhão desses no balneário, segundo me disseram, não é para menos, não!” Então aqui, é que começa a verdadeira lengalenga… e continuavas:
“Oh Leiria dói-me tanto a cabeça,” e tu a agarrá-la por detrás.
“É pá caíste no balneário e bateste com ela no chão.”
“Mas tu viste?”
“Não, mas disseram-me,” passado um pouco:
“Oh Leiria dói-me tanto a cabeça,” e tu continuando a agarrá-la por detrás.
“É pá caíste no balneário e bateste com ela no chão, como já te disse.”
“Mas tu viste?”
“Não, mas disseram-me…”
“Oh Leiria…” (Virava o disco e tocava a mesma…)

Rapazes. Foi uma semana de tal repetitiva lengalenga à qual, como obrigação e dever, me fui adaptando! Foi cá um ataque amnésico que só visto, porque o que conto não é de acreditar! Provavelmente não vai o Rodrigues lembrar-se desta passagem porque a amnésia lha usurpou de certeza…

Rodrigues, anda lá, vai ao encontro, preciso que dês uns abraços por mim, pá!
Bem-hajas, camarada.

2 comentários:

  1. Como tolo, comentando-me a mim próprio!
    Para iniciar o meu intento de se não deixar passar posts sem comentar, obrigo-me a fazê-lo introduzindo mais uma:

    Três escolas alentejanos sentados num banco a descansar da sesta que tiveram. Ao longe um carro passa na estrada e o Jordão diz:
    - Olha um Fordi!
    Passados cinco minutos diz o Parreira:
    - Não é um Fordi, é um chevroleti!
    Passados dez minutos o Pintado diz:
    - Vou-mi embora não gosto de discussõis!

    ResponderEliminar
  2. Duvido que o nosso filho da escola venha a ler isto, mas pode ser que alguém lhe faça chegar o recado.

    ResponderEliminar