nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Fragata e os fragatas!


*~*~*~*~*~*
No grupo de voluntários que fizeram a recruta comigo havia três alunos da Fragata D.Fernando E Glória que escolheram alistar-se na Marinha de Guerra quando atingiram a idade própria. Todos eles foram comigo para Moçambique e se tornaram grandes amigos meus. Dos três em questão quis a sorte que ainda só tivesse conseguido reencontrar um deles, o Valter. Dos outros dois, um vive em Albufeira e o outro no Canadá. Um dia destes voltarei a reencontrá-los também, é tudo uma questão de tempo.
oOo
N.B. - Grande parte do texto desta mensagem foi eliminada para evitar o descontentamento demonstrado por vários ex-alunos da Fragata que me chamaram a atenção para algumas das minhas afirmações que consideram incorrectas. Como não era minha intenção ferir susceptibilidades de ninguém nem quero alimentar quaisquer polémicas acerca de um assunto que não conheço suficientemente bem, peço desculpa aos interessados com a presente correcção.
Tintinaine, 2011-01-24

3 comentários:

  1. O Fragata Domingues Belo (o Peniche) não se encontra registado no consulado de Toronto, já se vê que fugiu a sete pés de tudo o tenha um mínimo de conexão com a Pátria Lusa…
    Ou não tivesse ele sido também uns dos “corrécios” na Marinha com todas as suas intempéries… e consequências!

    ResponderEliminar
  2. E é possível ele estar no Canadá sem estar registado em Toronto? Ou há outros consulados onde ele possa estar registado, sem conhecimento do Consulado (Geral) de Toronto?

    ResponderEliminar
  3. Os registos nos consulados são opcionais, Carlos, aqui não existe obrigação de espécie alguma no respeitante ao registo. Contudo o registo é bom para efeitos de assuntos legais com Portugal ou para o efeito de votar em tudo o concerne à política do rectângulo português. Understand?

    ResponderEliminar