nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 9 de janeiro de 2010

À volta da mesa redonda do Pato Sócras


"An Orwellian concept"

By Art Sousa
Caríssimos companheiros hoje convoquei esta reunião junto a esta mesa redonda, com muita água para os que têm sede, e para que nos possamos ver olhos nos olhos e sentirmo-nos democraticamente iguais entre nós, e assim pudermos discutir sem inibições o grave problema que estamos a causar a todos os Patos Bravos e Pategos do país.
Consta-se por aí que todos os Patos Bravos já estão ao corrente do que nós, os Patos Pançudos do comando, temos vindo a fazer há uns anos a esta parte.
- Sr. Pato Sócras, Sr. Pato Sócras, mas nós na posição de comando podemos fazer praticamente o que quisermos, verdade?
- Não é bem assim Pato Calçudo, é preciso sermos discretos no que fazemos: toda a corrupção que se vai elaborando tem que ser feita debaixo dum sigilo absoluto.
- Certo, Certo, Pato Sócras, tudo isso é fácil de dizer, mas fazê-lo não é bem assim.
- Pato-marreco, nós sabemos disso, mas custe o que custar, temos que saber mentir tanto, e tanta vez, que os Patos Bravos e Pategos até se vão convencer que a mentira passa a ser a verdade, como aconteceu com o Hitler!
- Quer dizer, que depois de tanta mentira, o caso Freeport no presente, como todos os Patos Bravos já se calaram, é porque acreditam que não é verdade, não é assim?
- Ora aí está, Pato Donald… se dissermos e repetimos muitas vezes que não somos corruptos, que não há problemas económicos, que os bancos estão cheios de dinheiro, que vai haver trabalho para todos os patos novos e velhos, que os ministérios estão a funcionar suavemente e a toda capacidade, que o Ministério da Justiça perdoa a quem precisa, que o crime, o roubo, e a violação física e sexual, está como no tempo do Olhão Pato; todos os Patinhos Bravos vão acreditar em tudo isso.
- Que se passa Olhão Pato Júnior, tens alguma coisa a dizer?
Sim, sim Pato Sócras, no tempo do meu avô, os Patos Pançudos que estavam no Governo tinham o papo muito mais pequeno, portanto sobrava sempre alguma coisa para se dar aos Patos Bravos.
- Não, não, Olhão Pato Júnior, o tamanho dos papos continua a ser o mesmo, o problema é que agora temos mais olho do que papo, e tudo que cresce além do que se gasta tem que ir para o saco, sem que os outros patos todos se apercebam, claro.
- Eu cá por mim; diz o Pato Pateta, uma vez que eu tenha o papo cheio não me importo de dividir com todos os Pategos e Bravos. Reparem só como os Patos Bravos estão além, todos em monte, eles não estão lá só porque os ‘birds of the same feather flock together’ mas também porque precisam de estar a par da notícia do dia, de desabafar, e até de conspirar se preciso for…
- Ora aí está a razão desta reunião, Pato Pateta, até já andam para aí a dizer: “ fora com os Vasconcelos!” Olha que isso aconteceu em 1640 e, como os patos não se esquecem, são bem capazes de o fazer outra vez!
- Como pode ser isso Pato Sócras, se ainda há pouco nos elegeram democraticamente?
- Verdade, Pato Pateta, mas não esqueças que não ganhamos com a maioria, os Patos Refilões também têm muita ‘quackada’ na matéria e com ajuda suprema do Supremo Pato Cavacas, a coisa está por um fio!
- Pato Sócras, diz o Pato Pateta, lá porque ele tem feito uns discursos com palavras muito eloquentes, isso pouco diz, porque logo se não dê pernas às palavras, o vento leva-as, não achas?
Eu por mim, continua o Pato Pateta, dividia as sobras por toda a passarada, olhem para os Patos Bravos além, não se esqueçam que somos do mesmo sangue, e, penso que ao termos as mesmas penas deveria haver mais solidariedade e deixá-los progredir. Não esquecer que os patos que têm migrado; têm conseguido algumas fortunas e têm ajudado outros Patos Pançudos que estão no comando como nós, e sempre de cara alegre! Portanto, se os nossos tanto trabalham, merecem o que lhes é de direito, não acham?
- Por esse andar, diz o Pato Sócras já meio zangado, se formos patos, todos iguais: no que se faz, no que se ganha e rouba, então deixa de haver incentivo para se esgravatar mais, seria melhor então, passarmos a ser comunistas, não vos parece, com mil diabos?
- Não, não, Pato Sócras, é o Pato Pateta a retorquir, no comunismo há Patos Cabeçudos muito mais acima do que nós, que até têm o poder de roubar a liberdade a todos os patinhos do mundo e isso não queremos! Mal por mal são melhor os patos socialistas, que são quase a mesma coisa, mas que ao menos nos deixam fazer ‘quack quack quack’, quanto quisermos!
- Que dizem, diz o Pato Sócras, sobre a ideia de se ter permitido aos Patos Bravos o acasalamento e/ou matrimónio gay?
Formidável! Formidável! Disseram todos em uníssono, vamos-lhe dando assim uns caracóis para se entreterem e ao mesmo tempo como não vão gerar tantos filhos, vão estar sempre numa posição minoritária e nós como uns Senhores, vamos estar sempre no poleiro como Patos Pançudos! (…)

Viva a democracia a granel dos patos!

Sem comentários:

Enviar um comentário