nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Melhor Fotografia!

Vieram até aqui à espera de ver uma gaja boa?
Puro engano!
O que se passa é que passei toda a semana a tentar localizar os sargentos da CF8 e depois de ter a coisa mais ou menos arrumada, aparece-me esta fotografia, a melhor de todas que já vi, mostrando a entrada da Base e o Edifício do Comando de Metangula, onde aparece um sargento, cuja imagem recordo perfeitamente, mas cujo nome tinha abandonado a minha memória.
Ninguém tem memória de elefante e ao fim de tantos anos não admira que algumas das nossas recordações nos apareçam embotadas pelo nevoeiro do tempo decorrido desde a última vez que nos vimos. Tive que recorrer a um camarada da Companhia que me ajudou a avivar a memória e assim já o posso mostrar a toda a gente, devidamente identificado.

Alberto Figueiredo (à esquerda)

5 comentários:

  1. Lembro-me de teres perguntado e também não consegui lembrar-me do nome, o SARGENTO FIGUEIREDO,penso que também esteve na CF1 comigo!

    ResponderEliminar
  2. Ver esta fotografia e a beleza do edifício nela representado, faz-me lembrar o que um Sr. Capitão, um dia, durante a viagem, de Vila Cabral, para Metangula, quando me perguntou se o Exército tinha boas instalações em Metangula, tendo eu respondido ao Sr Capitão, que o Exército não tinha instalações condignas. Fazendo eu boas referências às instalações da Marinha, ao que o Sr. Capitão me respondeu, como o Presidente da República pertence à Marinha. É essa a justificação de terem melhores instalações, assim como a alimentação e outras coisas mais.

    ResponderEliminar
  3. É linda a fotografia
    e o quartel dos marinheiros
    Naquele tempo muita a folia
    em Metangula fomos os primeiros

    Viva a Marinha e o Exército
    que muito longe se encontrou
    Para todos com muito mérito
    e, muita, amizade se conquistou

    ResponderEliminar
  4. Atenção amigo Eduardo;
    Se tiveste com a número dois?
    Pertences ao leque dos pioneiros,
    Se ao acaso vieste depois,
    Desculpa; fomos nós os primeiros.

    ResponderEliminar
  5. Do Exército fomos os primeiros
    Para Metangula deslocados
    Encontrámos lá os marinheiros
    Á beira do lago aconchegados

    Quando, me lembro, à tardinha
    De uma fresquinha precisava
    Me deslocava para a Marinha
    Onde a laurentina não faltava

    O acesso foi-nos vedado
    Pelo Comandante da Marinha
    Pelo pessoal mal conportado
    Mas a culpa não foi minha

    Acontecimentos do passado
    Proprios das juventudes
    Quando era mal interpretado
    Todos pagavam pelos ajustes

    A proibição a conteceu
    Quando um militar exigiu
    O marinheiro que não cedeu
    Ao que, o militar, lhe pediu

    De um mal entendido
    Pouco tempo durou
    Tudo foi esclarecido
    Em Metangula se passou

    De um mal sucedido
    Ao normal regressou
    Tudo foi compreendido
    Metangula lá ficou.




    Se não havia temporal

    ResponderEliminar