nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ezequiel, o Algarvio!

...oOo...
Mais uma foto dos camaradas da CF8. Destaco aqui a presença do Ezequiel (segundo a contar da esquerda), um dos poucos de quem me recordo com toda a exactidão. Focos companheiros de muitas vivências enquanto estivemos no Niassa. Há dias disseram-me que morava em Alte, no Algarve, e deram-me o seu número de telefone. Liguei-lhe e perguntei se sabia quem lhe estava a telefonar. Claro que não fazia a mínima ideia e disse-me que ainda não tinha um «videofone» por isso não me conseguia ver. Também não me reconhecerias se me visses, disse-lhe eu. Agora uso óculos, o cabelo foi-se quase todo e peso 11o kilos! É só o dobro daquilo que pesava quando andava contigo a capinar a pista de Metangula, lembras-te?
Depois vieram as perguntas sobre a saúde e as histórias de vida, como é fácil de adivinhar. Perguntei-lhe se estaria interessado em participar num encontro a organizar num futuro próximo. Respondeu-me que já devíamos ter feito isso há mais tempo, porque agora estamos todos «escavacados» e já ninguém se conhece. Se for no Algarve talvez, acabou por dizer.
Como o grande motivador deste reencontro é o António Azevedo tenho que lhe passar o recado. Sei que a sua primeira ideia é organizar um encontro na zona de Aveiro e tentar motivar a malta do Norte a aparecer. Depois se verá o que fazer de seguida. Já lhe disse que comigo podia contar.

1 comentário:

  1. Escavacados!? Não, caramba, mas usados se dão licença, sim… velhos, esfarrapados (escavacados) são os trapos… Nós os escolas, devemo-nos considerar sempre: um espírito jovem em corpo são, mesmo até a hora da…
    Bem-haja camaradas!

    ResponderEliminar