nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma história curiosa!



A foto inserida mostra a estrutura mais alta do mundo dos últimos 30 anos!
Esta foto é precisamente da CN Tower em Toronto, Ontário, Canadá! Não posso precisar, mas tem mais 550 metros de altura, a qual curiosamente, foi construída por pessoas de diferentes etnias com evidência para a portuguesa no que concerne à sua estrutura!

É hábito do operador do elevador fazer uma breve descrição sobre a torre, a sua história entre outros interesses que lhe são relevantes; tudo isto, enquanto o elevador com vidros a mostrar o efeito da ascensão rápida, a qual se torna assustadora para quem a faz pela primeira vez. Por fim o operador sai-se com esta: “Thanks for flying CN”! O que no aspecto, sensação e vista, não são para menos! Logo que chegamos ao topo, temos uma majestosa vista da cidade que até nos dá impressão que a estamos vendo dum avião!

Aconteceu, porém, que o Medeiros, rapaz dos açores, trabalhador na construção e que nesta altura era um dos envolvidos na criação desta estrutura fenomenal! Contudo, na mesma altura, andava ele na nossa escola a tirar a carta de condução. Rapaz extremamente nervoso, que por infelicidade escorregou, quando a torre já estava a uns três quartos da sua altura, caindo para fora dela, mas a felicidade foi que, a corda, que obrigatoriamente as amarrava, ficou a aguentar o nosso Medeiros dependurado, uns 400 metros de altura como um pêndulo dum relógio de sala “grandfather clock”! Claro, que está de ver, que o homem da história desmaiou, com a agravante dos desperdícios biológicos terem disparado!
Falava sempre com uma voz nervosa que nos deixava desconfortáveis. Deu connosco, mais do que as lições necessárias para pessoa de reacções normais! Vai ao exame de condução, uma série de vezes, sempre com o mesmo resultado; logo que o examinador voltava costas, lá ia ele para um canto vomitar como se tivesse comido fel de animal!

Comecei eu a ponderar, sobre a razão para tanto nervosismo, concluo por mim que, parte de tudo isso era sugestivo! Ele queria a carta, custasse o que custasse, o que para ele o dinheiro, nunca foi obstáculo… Certo dia vem-me à ideia algo deslumbrante! Que tal se eu lhe desse uma aspirina dizendo que, era um comprimido para os nervos, super milagroso, que me deram na farmácia?

A cena foi esta: “Medeiros tenho aqui um comprimido que lhe vai tirar esses nervos todos, mas eu só lhe vou dar metade, para não ficar calmo de mais.” Obrigado Senhor Sousa” tomando a metade que lhe dei. Passados alguns minutos, quando já íamos a sair para o sacrifício do costume, diz ele: “oh Sr. Sousa, já me estou a sentir tão bem, que já nem sinto nervos nenhuns!” Vamos lá que hoje é que é de vez…” E lá fomos… o Medeiros todo contente!
Rapazes olhem que desta vez foi mesmo! Quando ele com papel da aprovação nas mãos, aos pulos e a agarrasse a mim aos beijos, e eu, já chega… já chega… tentando fugir do nosso Medeiros!

6 comentários:

  1. Só gostava de saber como reagiu o Medeiros quando lhe disseste que foi aspirina, isto é, se ele veio mesmo a saber.

    ResponderEliminar
  2. Oh Leiria! Leste o meu post com o título «Pepe, o Açoreano»?
    Olha que o raoaz também se chamava Medeiros e era dos Açores! Seria o mesmo que esteve comigo na CF8?
    O mundo está cheio de coincidências!

    ResponderEliminar
  3. Não amigo.
    Medeiros são às carradas cá no Canadá e este não era pau para marujo!
    Ao contrário dos muitos talentosos açorianos que estão por aqui este tinha degenerado…
    Este é/era simples como simples é simplicidade!
    Se é que me faço entender…
    Saúde da boa!

    ResponderEliminar
  4. Olá JRSilva!
    Respondendo à tua pergunta, o Medeiros quando lhe disse que era aspirina ficou boquiaberto a olhar para mim por uns instantes. Depois perguntou como podia ser isso, respondi-lhe que, parte do seu problema era sugestivo! Ficou ainda mais admirado, talvez confuso, perguntou então, se eu achava, que ele estava maluco. Tentei explicar-lhe que tudo era mais do que normal e que era só poder de mente… o que não ficou muito convencido. Mas lá por causa disso, trouxe-me no outro dia uma garrafa de vinho de cheiro, que eles fazem cá com uma uva canadiana, que na verdade, tem um cheiro muito intenso! Como nós continentais não gostamos! Olha, deu para temperar carne por uns tempos…
    Saúde por aí…

    ResponderEliminar
  5. Estou esclarecido amigo.
    Quanto ao vinho de cheiro, também é produzido nos Açores, penso que na Ilha Graciosa, e os Açoreanos gostam muito. Mas eu, sinceramente, não sou grande adepto.

    ResponderEliminar