nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Balanço!

Nos primeiros dias de cada ano, é comum fazer-se um balanço de tudo o que aconteceu no ano anterior. Ora bem, neste blog não aconteceu nada de muito relevante que valha a pena gastar muita tinta para descrever, mas sempre existem algumas notas que convém deixar para a posteridade.
Este blog que nasceu aos apalpões, primeiro no Wordpress e depois transferido para o Blogger, foi criado por mim, com a ajuda do Álvaro Dionísio, em 22 de Outubro de 2008, ás 09.40 horas. Nem eu nem o Álvaro percebíamos muito disto, pelo que o parto não foi sem dor.
A minha primeira luta foi conseguir co-autores para me ajudarem a manter uma frequência de publicação minimamente aceitável. Primeiro era apenas o Álvaro que concentrou o seu esforço em trazer aqui a história do DFE4 - Angola 1963 a 1965. No entanto, cedo nos abandonou, pois sentiu a necessidade de remar sozinho e por conta própria. Mais tarde apareceram o Luís Oliveira e o Artur Sousa (Leiria) que têm sido os meus companheiros de jornada, até hoje.
Entre nós os quatro, conseguimos publicar 124 mensagens em 2008 e 335 em 2009, perfazendo um total de 459 mensagens, embora o total mencionado pelo Blogger seja 458 (não percebo aquela matemática!!!).
Eu pretendo concentrar todas minhas energias no Blog da Companhia 2, mas não gostaria de ver este desaparecer, portanto lanço um novo apelo aos filhos da escola que nos seguem para se tornarem co-autores. Garanto-vos que não doí nada. Cada um escreve aquilo que lhe der na veneta, desde que tenha a ver com a Marinha, os Fuzileiros, ou, no mínimo, com a Guerra Colonial.
Vou ficar à espera e ver quem é o primeiro a dar um passo em frente.
E que 2010 seja um ano cheio de coisas boas para todos, a começar pela saúde!

2 comentários:

  1. Parabéns aos pais da criança,pede-se o favor de não a deixarem para aí ao deus dará,pois ao abandono já há muitas.
    Força para continuarem,porque agora que não nos podem tirar o biberão, senão choramos.

    Um abraço para os quatro e suas familias,pois estas poderão ter algumas queixas por os maridos pais ou avós,nos dispensarem algum do tempo que seria vosso, mas é por uma boa causa.
    Um bom Ano
    Virgilio Miranda

    ResponderEliminar
  2. Entre tantos seguidores não haverá algum com disponibilidade para escrever duas letras ou enviar algumas fotografias?
    Contava com mais comentários a este post! Possivelmente anda tudo por fora a celebrar a entrada no Ano Novo! Vamos esperar mais uns dias e ver o que acontece.

    ResponderEliminar