nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A culpa não foi nossa!

Por Artur/Leiria

Sem desprimor a todos os colaboradores, vem este artigo como propósito, sobre os três co-autores deste blogue, e sobre o que temos, tanto quanto possível, vindo a fazer mediante o tempo que nos vai restando das nossas vidas pessoais. Eu falo na primeira pessoa do plural, porque como eu, penso, que os meus colegas destas andanças estão ainda no activo; quanto mais não seja nos afazeres familiares. Eu por mim digo; trabalho como qualquer cidadão que acredita que o trabalho dá saúde, honra e prosperidade… e como o meu trabalhinho é tão fácil e paga menos mal e, porque os meus hobbies são pouco mais do que zero, vou juntando o útil ao agradável trabalhando ainda! Desta forma poderei monetariamente suportar a nossa trigésima quarta viagem de férias ao nosso ‘Puto’ o canteiro plantado dessas bandas onde vocês todos vão arrastando o chinelo!

O colega Oliveira, ao que parece trabalha na sua oficina, por debaixo de sua casa acastelada, digna de postal turístico a referenciar visitas a cobro, logo fosse acessível às bolsas mais modestas, penso que a rentabilidade lhe permitiria ir para a praia todos os dias!? Se me perguntarem o que vai fazendo no seu famigerado castelo, não digo nada para não mentir, porque já me esqueci do que respondeu à minha sempre curiosa inquirição!
Mas logo que pode, foge ao seu blogue “Porta da Capitania” e a correr, para que o seu não fique ciumento, e vai, ‘pranta’ neste qualquer coisinha! Certamente não esqueceu ainda, para que não vá o seu blogue descobrir, que no que respeita à ‘fuzileirada’, o elemento surpresa, é fundamental para o bom sucesso da operação! Força camarada, mostra aos ‘fuzos’ preguiçosos como é que se faz!

O Álvaro, um Senhor com letra grande, mestrado em leis do nosso País, cheio foragidos fora-da-lei, onde o cumprirmento da mesma, é só para o Zé pobretana! Sei que este nosso ‘camarada-fuzileiro’ não tem culpa no cartório porque ainda é matéria-prima da forja da velha guarda! É sabido que, para as coisas chegarem a este ponto é preciso que a bagunça venha mesmo do topo da pirâmide hierárquica da máfia impostora que se vai impondo no nosso jardim de flores murchas! Os seus blogues pessoais “Marinha e Fuzocultura e Itinerante” são um prazer ler! É uma honra tê-lo como colega nestas engrenagens ‘bloguísticas’! Força amigo!

Quanto ao autor, o homem tipo Leonardo da Vinci! O homem pau-para-toda-a-colher, alcunhado com todos os nomes do livro e que não há quem o faça afinar! Um senhor insaciável que não há quem o pare, leva fogo no senhor doutor que provavelmente nem no Samoco vai parar! Que determinação! Que vontade férrea! É bem como o Rafael diz - que teria sido material de alta patente assim a ordem do destino o tivesse permitido! (…) Mas a culpa não foi nossa!

Obrigado colegas!

Obrigado comandante!

4 comentários:

  1. Boas palavras!
    Bem sabes que não é com vinagre que se apanham moscas!
    Mesmo assim não vejo ninguém mais a aparecer para dar uma ajuda. E eu tinha tantas esperanças nos meus filhos da escola mais credenciados...!

    ResponderEliminar
  2. É pá dá tempos aos escolas, porque eles ainda andam na escola e são coisas que levam tempo. Não há que empurrar, para não haver feridos e depois porra, fazem greve e nem sequer vão ler o que nos dá tanto trabalhinho, percebes? Portanto a experiencia diz: fala calado, pá. Já que baixinho é alto… eles são bem dos nossos, não duvides, basta termos sido fuzileiros pioneiros da primeira e da segunda fornada!
    Saúde e coza o forno!

    ResponderEliminar
  3. Quelfes

    No inicio deste Novo Ano, vos desejo a concretizaçao de vossos projetos assim que: Saude e vinho verde à vontade !

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Filipe, filho da escola!
    Pour toi aussi!

    ResponderEliminar