nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

“Há coisas que não entendo!”


Filosofia de trazer por casa!
Por Artur/Leiria
Claro que: Eu não entendo! Tu não entendes! Ele não entende! Nós não entendemos! Vós não entendeis! Eles não entendem!



Apercebi-me só dias mais tarde que o colega que se esverdeia no verdejante Verde, foi o castiço autor da tão escassa amizade notada no artigo, “Amizade”, em causa! Por castigo, penso, que a penalização está em conformidade com o ter recorrido a mãos alheias, para que o seu escrito viesse a ter que ser escarrapachado no blogue de todos nós! Alheias, é como quem diz, mãos que não foram as dele.

- Co-autoriza-te amigo Verde, para sentires na pele a alegria a que tens direito. Oxalá, que a alegria em ajudares no futuro, se punge através de todos os poros do teu ser, e que a inédita inspiração poética prevaleça em ti por uma boa carrada de anos.

Voltando ao porquê das coisas, é justo dizer-se que o mundo do ‘senso comum’ deixou de o ser, passando esse a ser coisa estranha nos dias contemporâneos o que nada mais conjuga com lógica! Faz-me isto pensar que estamos no princípio do fim da macacada a que a santa bíblia bem santamente se refere!
Para que entendam onde quero chegar é necessário pôr a filosofia na gaveta (à alentejano) por agora e ir direitinho à questão.
A não existente réplica comentarista ao tão belo artigo do nosso Verde deveu-se, a meu ver, ao facto de ninguém ter iniciado um tão antecipado comentário, por isso como soluço puxa soluço, não houve soluço para puxar soluço.

 Mais ainda: é sabido que quando se dá muita palha às vacas, estas fazem dela a sua cama. Faz-me isto lembrar quando o meu pai dizia para lhes ir dar de comer, e como eu queria era brincadeira, ao chegar ao palheiro, no sótão por cima do curral, para não ter que voltar mais vezes, mandava com quanta palha coubesse na manjedoura, claro que a caminha delas estava sempre feita com lençóis de linho lavados!
Cá está o homem sempre a filosofar! Não liguem, que é vício, é a doença da ‘teclanográfica’ ou qualquer coisa parecida… Por isso D. Carlos é preciso que, ao dar-se de comer, há que dar-se tempo para a digestão, verdade?

Nesta terra, que o Maduro conhece, temos à volta de sessenta instituições de carácter social, com eventos semanais; ora isto quer dizer que, desde o ‘bailinho’ da paróquia, até um Roberto Carlos e um Benfica (que veio cá ), são coisas do dia-a-dia, hipoteticamente falando, claro!

Lógico que, quando a fartura é muita, um dia destes, até os clubes vão passar a ter a doença da ‘moscavide’; onde só reinarão as moscas.
Que tal uma foto do futuro escriba, o herói da poesia, inserida nos artigos futuros para que assim a história o vá rezando…
Bem-haja!

5 comentários:

  1. Quem não se sente não é filho de boa gente, lá diz o ditado.
    Assim o Leiria apresentou a mão à palmatória para receber o merecido castigo. Como penitência vai ter que escrever mais 30 linhas de prosa.
    E os outros "amigos"? Por onde andam eles?

    ResponderEliminar
  2. Os amigos da CF2, já os encontraste quase todos e os da CF8 não dás notícias de ninguém o que é que se passa com eles?

    ResponderEliminar
  3. Gostaria muito de ver aparecer alguém que se interessasse por pegar no assunto da CF8. Eu daria todo o apoio que me fosse possível, é claro.
    Mas ser padre em duas freguesias, é coisa que não me seduz. E também não vejo grande interesse da parte de ninguém. Se não fossem os dois Antónios, o Páscoa e o Azevedo, isto da CF8 não dava em nada. Não te parece?

    ResponderEliminar
  4. Claro amigo CARLOS! Tens toda a razão, quando um padre tem que prégar em muita freguesia ao mesmo tempo, ou deixa a missa a meio ou deixa os fieis baralhados! E depois pelo que se notou no nosso primeiro encontro da CF8 não há muitos com a net.Vai marchando assim que estás com o passo certo! Eu apesar de não conhecer esses amigos da CF2 gosto de vêr as imagens que mandam de vez em quando

    um grande abraço a todos aqui da Figueira da Foz

    ResponderEliminar
  5. Temos que encontrar alguém, entre os que moram na zona de Almada e Barreiro, que aceite ser o agrupador da malta daquela zona que, ao fim e ao cabo, é a maior parte.
    Eu já tentei puxar pelo Ramiro, mas a coisa não deu certo. Que te parece se abordássemos o Moisés?
    Quando encontrares o Jordão fala com ele sobre isso. Pode ser que ele tenha alguma ideia ou esteja interessado em participar. Toda a gente tem um filho ou um neto que mexe na net e ele não pode ser excepção.
    Penso que devíamos fomentar um encontro a nível do pessoal da área Sul, em Palmela por exemplo, e depois criar um link connosco, aqui no norte.
    Vou telefonar ao Neiva para ver o que pensa disto. Ele tem facilidade em encontrar-se com o Moisés e com o Ramiro e bem que podiam tratar disso.

    ResponderEliminar