nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Valdemar Alves!

O grumete fuzileiro 1766/68 apresenta-se ao serviço!



Filho da escola do meu irmão David Silva (1491/68) nunca mais se encontraram depois do curso de fuzileiros especiais. O Valdemar alinhou sob o guião da Companhia 2, em Moçambique, de 1970 a 1972. Esteve na Radionaval da Machava e depois em Metangula, tal como me aconteceu a mim na CF8, uns anos antes. Por outro lado o meu irmão seguiu no DFE11 para Moçambique, em 1969. Foi directo a Porto Amélia, depois transferido para o Niassa e depois para Tete, onde acabou a comissão.

6 comentários:

  1. Obrigado Senhor Valdemar Alves, pelo envio da sua foto da mais Austral Ilha Australiana!
    Assim acabou-se o ‘incognitismo’ à tua pessoa. Claro que nessa altura as rugas ainda não eram proprietárias da tua jovem face. Por isso, se por acaso te encontrasse-mos na rua não serias por nós reconhecível!? Como pedir é moralmente mais aceitável do que roubar, e como para bom entendedor meia palavra basta, aposto que já descortinaste, o que em meu nome e dos meus/teus comparsas amigos, sabes do que estou falando.
    Saúde down under!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente... É uma honra estar aqui no Blog do Tintinaine e desta vez nem tiro fotocópias levo o laptop comigo para o trabalho... "But pls. Artur/Leiria do not call me mister otherwise I start to feel a bit embarrassed"... Sobre o meu filho da escola e irmão do Tintinaine David Silva 1491/68... Encontrámo-nos por uns escassos dias em Metangula e na Machava nos finais de 1971... O que estaria o DFE 11 a fazer em Lourenço Marques é que já não me lembro (?!?). O que me lembro e bem é que o Quartel em Tete ardeu e com ele todos os pertences do pessoal do Destacamento chegando os mesmos à Metrópole de camuflado... E era vê-los às tantas da manhã no "Bairro Bife" como se estivessem no mato...Imagino pois que o David tenha poucas ou nenhumas fotos de Moçambique (devia ter-se queimado tudo)... Um abraço para todos de...(Como muito bem o Mister Artur/Leiria diz)... DOWN UNDER.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  3. Apresentas-te ao serviço, que nem os perdidos do Bairro Alto conseguiam fazer depois dumas lânguidas, recriminadas noites, correendo para a vedeta da marinha, porque no cumprir era incluída a pontualidade. Por isso a imprescindível utilização do livro/caderneta preta, mas a tinta vermelha, para esses meninos insurrectos e não só, fazia parte do parco espólio de marujos legionários mas fixes. Bacanos somos nós agora, essencialmente, porque teimamos em cumprir com os afazeres que nos são inerentes! Caramba, não quero morrer ainda, sem abraçar mais rapaziada desta, de quatro costados, (à Oliveira) que cumprem num esfregar de olhos, estejam onde estiverem, com a escala de serviço do blogue, (à Valdemar de cá) mais castiço do mundo.
    Lamento, esse fogo que lhes roubou a fortuna material, porque na altura o era, mas no fundo foram-se os anéis mas ficaram os dedos e o cabedal para os aguentar, o que não foi/é nada mau.
    Reverse psychology, as you know, is a way to talk, sometimes to emphasize a point. Therefore, by calling you ‘Mister’ it is like a friendly tap on the back, agreed. Knowing that you feel embarrassed it breaks my heart tremendously… That will be the day my friend!
    Mas lá por isso vamos ficando à espera que mandes uma digital de agora com mazelas e tudo, não vá o menino fugir com o ‘rabiosque’ à seringa, porque esta,(seringa) com a influência da Net chega a todos os confins do planeta, incluindo Papua na Papuásia. Onde à pouco se comiam meninos maus! Tenho dito.
    Um abração!

    ResponderEliminar
  4. Amigo "Tintinine" afinal não andava muito longe da verdade quando aqui á uns tempos atrás comentei sobre um Valdemar que tinha emigrado para a Austrália e que eu erradamente julgava ser a pessoa que aparecia a fazer comentários. Na altura informaste-me que não se tratava da mesma pessoa e eu com alguma mágoa deixei de pensar no assunto.
    Não é que passado algum tempo e voltando ao teu blog deparei com a foto do meu amigo Valdemar, alfacinha como eu e ambos moradores no bairro da Graça.Grandes recordações desse moinante,muitas noites passadas no Marcial ,no Campainhas no Sarriá no Istambul e outros mais...a noite era sempre nossa.
    Depois ele foi para o Ultramar e eu fui para a corveta António Enes e nunca mais nos vimos.Apenas soube que tinha ido para a Austrália e nada mais.
    Valdemar daqui vai um grande abraço para ti e caso queiras entrar em contacto comigo o meu endereço é MARIOMRPEREIRA@GMAIL.COM

    ResponderEliminar
  5. Mário foi graças ao Tintinaine que soube do teu comentário porque isto foi publicado em Janeiro portanto já antigo... Mas ainda bem que te lembras das nossas "noitadas alfacinhas" e hoje mesmo mandar-te-ei um email tanto mais que quero saber notícias tuas e do Bairro... um abraço!
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  6. Amigo Mário Pereira vais têr que confirmar o teu email e escrevê-lo de novo bem certinho... Porque este que mandas parece-me que está errado começando por dever sêr em lêtra minúscula.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar