nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

À volta da mesa redonda do Pato Sócras - II

 "An Orwellian concept"
By Art Sousa


Camaradas de armas; hoje convoquei a segunda reunião por dois importantes motivos. Vai havendo por aí alguns murmúrios, sobre a forma inglória como alguns de vós, uns para com os outros, se vão tratando, o que para pessoas da nossa estirpe é politicamente impróprio!
- Senhor Sócras é que…

- Alto aí, Pato Tanso, aqui não há senhor, o Senhor está no céu. Convoquei esta reunião de mesa redonda, uma vez mais (à rei Artur), para que nos vejamos como iguais, portanto é; tu cá, tu lá, doravante, certo?

- Sim, sim Pato Sócras; é que alguns patos andam para aí a dizer que somos umas galinhas, porque temos medo de cumprir com o que o Pato Sócras nos disse para se fazer na última reunião.
- Eu sei Pato Tanso. Já me soou aos ouvidos, e, essa é uma das razões para esta reunião, ora isso é uma ofensa, pela simples razão que, somos uma espécie distinta e superior à da galinha. Ora nós, não só podemos fazer de marinheiros como políticos à altura! Reparem só camaradas, como o nosso corpo está desenhado, com uma quilha de penas sempre oleadas, para resistir às águas geladas de todas as latitudes e ainda com umas hélices desta envergadura, que nos propulsionam com altas velocidades, para assim se poder atravessar os mares e lagos de todo o mundo! Infelizmente por causa das hélices que o Criador nos deu, não podemos ser fuzileiros porque o protector do gatinho da G3 não deixa que as nossas hélices lá caibam, mas paciência porque como políticos, somos duma pura rentável vilanagem!
- Pato Socras não é só isso; é que as galinhas caindo à água ficam logo umas depenadas e a cacarejar que daí só para o caldo knorr, foi o Pato Calçudo a retorquir.

- É bom que não se esqueçam, que agora anda para aí uma moda em que os patos mais pançudos e mansos estão a ser usados para fazerem arroz de pato, e então com essa coisa da Net, que todo o mundo frequenta, está lá tudo bem explicadinho, na secção da culinária! Por isso, eis razão porque devemos ser coesivos nos nossos objectivos, não vá o diabo tecê-las e cairmos também no tacho…
- Muito bem, muito bem Pato Sócras, foi a algazarra da maioria, ao mesmo tempo que iam batendo palmas e o Sócras com as mãos no ar para se calarem diz:

- Companheiros, aguentem, ainda há mais, apareceu um pato Chico esperto, de nome Marinho Pinto, vejam só Pinto! Quando agora mesmo acabamos de falar de galinhas, este com certeza que ainda tem a casca no cu e está a armar-se em pato refilão! Vejam este apanhado do jornal da lagoa dos patos:

“O Pato bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, afirmou esta segunda-feira que a última reforma penal, aprovada em 2007, contém «boas soluções» legislativas, mas algumas corporações judiciais «não aceitam as boas reformas».
Marinho Pinto foi o único a falar aos jornalistas à entrada para a reunião do Conselho Consultivo da Justiça, em Lisboa, onde adiantou que a reunião vai servir para avaliar as conclusões do trabalho do Observatório Permanente da Justiça sobre a Reforma Penal de 2007 e assegurou que vai continuar a defender esta última reforma.”
Neste momento ouve uns quantos patos que não estavam a gostar da conversa de galinhas e pintos e descolaram.

- Hei, hei, aguentem aí, disse para os que ficaram, eu ainda não dei ordem para destroçar, esses espertos que arrancaram, vão para a caderneta política como a dos fuzileiros antigamente.
- Perguntas, quem as tem? Há Perguntas?
- Agora, diz o Pato Galego, quem é vai limpar esta bodegada à volta da mesa redonda, ao irmos embora, Pato Sócras?
- Não te preocupes porque os patos bravos além, já estão habituados à merda que vamos fazendo, e, para quem é bacalhau basta…

Ouve lá Sócras, é Olhão Pato a falar, agora com as digitais que há por aí ainda vamos parar ao Jornal da Bagunça e à TV dos Patos Bravos, que dizes?

Olha isso pouco importa, o que me leva a importar mais é o facto de que já estamos no blogue dos Fuzileiros, e, se eles acordam, racham tudo ao irem à caça dos patos! Por hoje podem destroçar, mas pela surra que é para eles não verem… e até à próxima reunião.

3 comentários:

  1. Estás a tornar-te um craque em novelas!
    Qualquer dia és contratado pela TVI para argumentista da próxima a passar em horário nobre.
    Com os pobres enredos com que eles nos presenteiam tenho a certeza que a tua novela lhes ganharia pela certa.
    E quando abrir a caça aos patos quero estar na primeira linha.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais Camarada…
    Espero que malta compreenda que isto é forma de se comunicar tipo fábula, como os animais faziam no tempo que eles falavam, querias?!
    No entanto trabalha da mesma maneira como o macaco trabalhou a mãe… brincando!
    Quanto ao resto da maralha, ainda não se zangaram ao ponto de me chamarem nomes, por isso continuarei até que voz me doa e/ou o com(putas) fique em farrapos…
    É assim ou não Capitano?

    ResponderEliminar
  3. Claro! Pr'a frente é que é o caminho!

    ResponderEliminar