nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Convívio da CF8!

Como se aproxima a data em que devo enviar os convites aos membros da Companhia cujos endereços conheço, contactei o restaurante seleccionado para o evento. Tinham-me garantido que é um restaurante monstruoso onde cabe todo o mundo e não seria necessário fazer marcação prévia. O nível de preços também era um trunfo a favor, pois se trata de um serviço de buffet, muito em voga nos últimos tempos.
Como não me posso arriscar a mandar para lá 50 pessoas e depois ficar à porta, telefonei para ter a certeza que a coisa poderia funcionar. Para minha surpresa, a gerente foi-me logo avisando que um grupo desse tamanho dificilmente conseguiria um lugar à mesa sem passar longo tempo na bicha, à entrada do restaurante. E acabou com as minhas pretensões, quando lhe referi a data pretendida, dizendo que nesse dia o local estará encerrado ao público. Segundo me contou, foi reservado para um evento especial em regime de exclusividade.
Por me parecer estranho tal procedimento, uma vez que o restaurante é muito conhecido na zona e para lá se dirigem pessoas de toda a área circundante, questionei a senhora perguntando se é legal fazer tal coisa e ela respondeu-me que cada um sabe de si. Nesse dia, os clientes fiéis ao restaurante vão bater com o nariz na porta e ver-se forçados a ir procurar outro lugar onde almoçar. Era bem feito que não voltassem lá mais!
Bom... como diz o Professor Marcelo... conversa para cá, conversa para lá, acabei por fazer uma reserva provisória para o dia 3 de Outubro (domingo) visto que no dia pretendido (sábado, dia 2) isso não era possível.
Convívio no domingo, dia 3 de Outubro
E agora tenho que fazer uma lavagem ao cérebro de todo o pessoal a quem fui dizendo que era no dia 2, senão ainda lá aparecem no sábado, por engano. Eu sei que infelizmente não há muitos que frequentem estes sítios de informação, mas já passei a palavra a tanta gente que corro o risco de memorizarem a informação que lhes transmiti e sejam incapazes de ler com atenção a nova data que vai constar no convite que lhes vou enviar.
Por outro lado, sinto muito pouco entusiasmo nas hostes. Houve apenas um único, morador na zona de Pombal, que telefonou a perguntar se este ano não se realizava o convívio. Ao mail que enviei a todos os que dele fazem uso, muito poucos me responderam. Aqueles que estiveram em Aveiro, no ano passado, evaporaram-se completamente e nunca mais ouvi falar deles, desde então. Se eu não telefonar, ninguém telefona, ou seja, se eu nunca mais os contactar ficam felizes na mesma.
Até agora não vi nenhum desesperado a perguntar pela data do convívio, o que é mau sinal. Se não fosse pelos 3 ou 4 compinchas que me empurram, já tinha desistido!

1 comentário:

  1. Então "COMANDANTE TINTINAINE" Vejo que aos poucos vais perdendo o entusiasmo de juntar a rapaziada, não desanimes vá lá porque no final quando tudo corre bem compensa! Agora ao domingo acho que talvez se torne mais difícil para os que moram mais longe, principalmente para os que ainda estão no activo ou têem gado para tratar, nestas situações terão que regressar mesmo no domingo, mas se não arranjas outro restaurante como alternativa paciência!
    Esta dos de Aveiro se terem evaporado, desculpa mas eu faço parte desse grupo e ainda a semana passada estiveste com o Américo e Azevêdo e os restantes estão todos a aguardar a tua iniciativa como Comandante assumido nestas andanças!
    FORÇA CHUTA A BOLA para a baliza que ela entra!

    Um abraço

    ResponderEliminar