nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O S.Pedro, a rede e a pesca!

S.Pedro era pescador, como todos os católicos estão fartos de ouvir dizer na igreja. Isto antes ainda de se chamar Pedro, pois nos seus tempos em que lançava a rede ao mar (de Tiberíades) era conhecido pelo nome de Simão.
Vem isto ao caso de as festas de S.Pedro, aqui na parvónia, terem ocupado tudo e todos na passada semana. E falando deste santo que é o padroeiro dos pescadores, é forçoso que a pesca seja o motivo de todas as conversas, muito especialmente numa terra de pescadores como a Póvoa.
E que temos nós a ver com isso, podem vocês perguntar. E eu aqui estou para vos responder. Animado pela ideia da pesca lancei a rede para ver se pescava algum filho da escola da CF8 , daqueles que ainda teimam em andar desaparecidos. Ao fim de 48 horas já tenho 3 peixes na rede. Passo a explicar.
1º Peixe - Tendo lido a minha mensagem «Tarefa Difícil», publicada no dia 30 de Junho, o Fernando "Évora" telefonou-me para me comunicar que o 7214 - J.A.M.Ferreira mora em Vila Franca de Xira.
2º Peixe - Ao falar com o Américo Laranjeira soube que, há 3 anos, num encontro de filhos da escola, apareceu   o 1956.64 reclamando que ninguém o tinha convidado e que só ali fora porque tomou conhecimento do evento por intermédio de pessoas que nada tinham a ver com o assunto. Seguindo essa pista, depressa descobri que ele mora no Porto e tenho o contacto de um amigo dele que nos vai pôr em contacto.
3º Peixe - A internet é um mar de informação e pesca-se lá muita coisa, desde que se usem os métodos correctos. Seja pelos negócios, seja pelas notícias, ou até por causa das listas telefónicas há milhões de nomes a circular pela "net". Digitei o nome do 1965.64 numa pesquisa do Google e recebi como resposta que ele é o gerente de uma Residencial no Porto. Amanhã vou telefonar para confirmar se esta notícia é verdadeira.
Nada mau, hein???

7 comentários:

  1. Se acaso precisares de caçar mais algum tubarão que ande fora da águas que lhe estão destinadas posso fazer-te chegar a chumbeira para lançares umas chumbeiradas a ver se caças mais algum ou ainda por exemplo uma mujeira, ou lamprieiro.
    Se calhar S. Pedro Pescador doutros tempos não conhece estas redes aqui do Douro, mas ainda está a tempo de aprender, ou se preferir que espere que eu quando chegar lá a cima ensino-lhe os nomes e como se fazem as redes.
    Vai pescando esses peixes fugitivos, que depois de pescados o sabor é maravilhoso. A chamada Pesca difícil.

    ResponderEliminar
  2. Enquanto escrevias o teu comentário, aproveitei para lavar a cara ao blog.
    Que te parece agora? Melhor ou pior?

    ResponderEliminar
  3. Camarada;
    Sei que a pergunta que fazes acerca do novo visual do blogue não é para mim, mas como sou um intrometido sem vergonha quero dar-te uma ideia. O visual está melhor como já seria de esperar, no entanto noto, que se usares a cor azul-escura na “fonte” texto, contrasta com o branco do fundo melhor do que a cor preta que se torna acinzentada e com menos impacto, o que para nós, homens de olhos e corpos usados, tornar-se-ia vantajoso… podes comparar com alguns artigos meus onde tenho usado essa cor, aqui no EF.
    Depois diz algo, se achares por bem.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. Quanto a ajudas,não te podes queixar!
    Vem o amigo Valdemar a indicar-te a melhor maneira de apanhar os peixes fugitivos!
    E de seguida o Artur a mostrar-te o espelho que deves utilizar para embelezar a cara do Blog!
    A minha não é grande ajuda mas digo-te,continua à pesca que o peixe vai picando!

    Um abraço Amigos

    ResponderEliminar
  5. `´O Filhos da Escola. Esquecem-se que o Tintinaine é da Póvoa e de nós e mãozinhas percebe ele. Cada vez que lana a rede sabe onde habitam os cardumes e como tal pesca sempre da grossa.
    Parece-me que o carlos tem mais cara de compaixão de Santo António, do que de S. Pedro e posto isto vou tirar a fotografia ao Santo Preto dito dos passarinhos se não ainda me chamais aquele nome.
    Ò Filho da Escola Leiria para azul já basta esse sem vergonha do João Moutinho. Verde pincelado a Branco. Brincadeira não levem em conta.
    Um abraço de muita amizade aos três.

    ResponderEliminar
  6. O 3º peixe rebentou-me a rede e conseguiu fugir.
    Como não gosto nada de ser enganado, fui atrás dele. Deu-me um trabalhão, mas acabei por apanhá-lo uns quilómetros mais abaixo.
    Mais uma vez fica provado que quando a gente se empenha os resultados aparecem.

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me de agradecer os vossos comentários e de dizer que segui o conselho do Leiria, escolhendo uma cor mais escura para o texto.
    Mas se calhar já tinham notado isso!

    ResponderEliminar