nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pistas e mais pistas!

Por mera casualidade, encontrei o número de telefone do Zeferino Ferreira (1797/64) na lista telefónica das páginas brancas. Foi uma sorte, pois o endereço que tenho dele (fornecido pelo Mourato) cheirava-me a esturro. Zonas imensas dos arredores de Lisboa que foram urbanizadas nos últimos 30 anos e endereços "à moda antiga", tais como Urbanização dos Irmãos Cleto, Quinta do Andrade e outros que tais, que há muito foram substituídos por topónimos actualizados. Assim pude corrigir o endereço do Zeferino e enviar-lhe o convite para a morada correcta.
Mas mais que isso, tive uma longa conversa com ele, durante a qual ele me foi fornecendo uma série de pistas que me podem ajudar a localizar mais alguns camaradas. Disse-me, por exemplo, que o Silvério Pires (1966/64) era de Vale Salgueiro, Miradeses, Mirandela. E o Arsénio Martins (1970/64) de Buarcos, Figueira da Foz.
O António Páscoa, também morador na Figueira, já se prontificou a dar um pulinho a Buarcos a ver se descobre o que foi feito dele. E disse-me ele que vai aproveitar a deslocação para passar pela »Boa Viagem» e ver se descobre o paradeiro do Mendes. Aqui eu fico sem saber a quem ele se refere, mas espiolhei a minha lista, com o máximo cuidado, e encontrei um filho da escola de Setembro de 1962, chamado António Mendes Barreto, que também fez parte da CF8. Com sorte é dele que se trata.
E se o encontrarmos, talvez ele nos consiga dar notícias dos outros filhos da mesma escola que fizeram comissão connosco. Ainda me falta saber do Zé Luís, do Manel João, do Manel Ferreira, do Vitorino Mestre e do Eduardo Carvalho.
Vamos a eles! Onde todos ajudam não custa nada.

7 comentários:

  1. Parece que os comentaristas deste blog, foram todos de féreas!
    Cá vai mais um meu,para dizer que o pessoal da junta de freguesia de Buarcos já estão na pesquisa, à procura do nosso camarada Arsénio talvez amanhã já tenha notícias!

    ResponderEliminar
  2. Em conversa com o Margato, disse-me ele que ainda havia um outro grumete de Buarcos, o João Charrana Beça (800/64), mas que não faz ideia por onde andará!

    ResponderEliminar
  3. E segundo o Margato, o Arsénio estará emigrado em França (ia-me esquecendo de informar!).

    ResponderEliminar
  4. E mais tarde ainda me telefonou para avisar que tinha falado com o Alberto Cruz (1778/64) que também mora naquela zona.
    Parece que descobriste uma mina de ouro, amigo Páscoa!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Não me digas que estou aqui rodeado de fuzileiros sem saber!
    As administrativas da junta,segundo me informaram nesta altura de época balnear, estão com mais trabalho, mas prometeram-me que iam vêr se o Arsénio estava resenceado, estou-lhe a dar tempo mas segunda feira já lá vou e levo mais estes nomes, vamos tentar chegar ao fundo da mina!

    ResponderEliminar
  6. Em primeiro lugar apresento-me, sou Henrique Serrão Mar.FZE da escola de Março de 65, em segundo saúdo os autores deste blogue, que á muito pouco tempo descobri, tendo em conta também que sou novato nestas andanças da informática. Meus amigos não venho fazer comentários venho fazer um apelo: Eu pertenci ao DFE 10 Guine 67-69 e já a alguns anos que realizamos o nosso tradicional almoço, mas há uma série de camaradas que não sabemos do seu paradeiro e era nosso desejo reencontra-los novamente. Depois de consultar blogue apercebi-me que os meus amigos com o vosso trabalho já teriam localizado alguns filhos da escola a pedido de outros. Era esse o apelo que eu venho fazer e daí o seu numero e nome: 5012 - Acácio Marmelo, 824/64 - Manuel Santos Serra, 2042/64 - João de Sousa, 563/65 Mário Peres, 921/65 - José Júlio, 1014/65 - Casimiro Costa Gomes, 1060/65 - Amilcar Veiga, 1092 - José Ribeiro, 1106/65 Marcelino Machado, é tudo pessoal do norte.
    Sem causar grandes transtornos e na medida do possível, é este o meu apelo. Vou continuar a acompanhar o V/blogue agora que o descobri. Obrigado pela a atenção, um abraço, saudações Fusas - Henrique.
    henriquepaulserrao@.com

    ResponderEliminar
  7. Amigo Henrique
    Aconselho-o a repetir o seu endereço de e.mail que ficou incompleto.
    Ou melhor ainda enviar uma mensagem para o meu e.mail (manaliva@gmail.com)

    ResponderEliminar