nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Recordando um camarada!

Comuniquei há dias o falecimento do Martins (8948.62) e hoje quero voltar a trazer aqui o assunto. Falei com o Ramiro (9040.62) que era o Barbeiro da nossa Companhia e grande amigo do falecido. Perguntei-lhe se sabia do acontecido e disse-me que sim. Perguntei-lhe ainda quem o tinha informado e respondeu-me que foi um irmão do Martins que mora também no Vale de Milhaços.
Menciono isto porque no ano passado, quando falei com ele sobre o convívio realizado em Aveiro e lhe perguntei se tinha contacto com, ou sabia onde moravam, outros membros da Companhia, me respondeu rapidamente que não.
E para lembrar este nosso camarada e ajudar o António Páscoa a pôr em ordem as suas memórias, publico esta fotografia que se supõe tirada em Angola, nos tempos da CF1. Tal como o Páscoa, o Martins foi render alguém que foi evacuado durante a comissão e passou lá cerca de um ano. Tanto um como o outro, depois de regressados à Metrópole, ingressaram na CF8 e partiram para Moçambique, juntos comigo.

Martins, à esquerda!

1 comentário:

  1. O da direita com boina, tinha por alcunha o "LAVASCAS" o do meu lado direito não temho a certeza mas parece-me o Fernando Pires,o infeliz camarada MARTINS, começou logo por ser infeliz em África, pois como outros contraíu uma doença venérea que se tornou crónica, não sei se derivado a isso pouco tempo antes do nosso regresso recebe uma carta de familiares dizendo-lhe que a sua namorada o tinha traído com um homem casado imaginamos como ele ficou! Alguns colegas nossos se lembrarão disto!
    BOM rapaz, bom companheiro,muito calmo e educado, não merecia, estas rasteiras que a vida nos prega!

    Um abraço
    Páscoa

    ResponderEliminar