nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sargentos e outras coisas!


Desde que comecei a tentar localizar o pessoal da Companhia 8, tenho sido surpreendido com afirmações que tendem a provar que a massa branca do meu cérebro (aquela que é responsável pela memória) não está em tão bom estado como eu pensava.
Recebi do Moisés Almeida o recado que na lista faltavam os Sargentos Parreira, Bonança e Santos. E suponho que ele tem razão para afirmar tal coisa, embora eu não me lembre disso. Mentira, do Santos eu lembro-me, porque era o homem que nos tratava dos esquentamentos. Quando nos via entrar na Enfermaria de orelha murcha, dizia logo para o Moço da Botica - prepara aí mais uma ampola de 2.000.000 U de penicilina que está aqui outro com o instrumento avariado. E para nós - quando chegares aos 50 vais mijar as biqueiras dos sapatos!
O Parreira era o Quartel-Mestre da CF2 e, segundo todos afirmam, continuou nessa função na CF8. Bem que o Sargento Maltez me tinha dito o mesmo!
Do Sargento Bonança é que não tenho a mínima ideia. Explicaram-me que era o chefe dos telegrafistas e telefonei aos dois marinheiros telegrafistas da Companhia, o Jordão e o Vitorino, perguntando se se lembravam quem era este Sargento Bonança. Nem eles se lembram. Isto está bonito! Quanto mais consulto o livro dos Fuzileiros, mais erros lá encontro. Sem saber, sequer, o seu nome ou número como vou procurá-lo?
E para terminar a confusão sobre sargentos da CF8, enviei esta fotografia a vários filhos da escola perguntando se reconhecem aquele que aparece lá atrás, do lado esquerdo, de cigarro na mão. Isto porque tenho ideia que se trata do Simão Silva, mas todos me responderam que não se lembram.
Parece que não é só a minha massa branca que anda a precisar de reparação! Tenho que ir comprar fósforo!

1 comentário:

  1. Nao me faças rir Carlos, essa de aos 50 vais mijar a biqueira dos sapatos é boa! Se um tipo andar descalço lava os pés.

    Jà nao me lembrava dos 2.000.000 U, um tipo até se punha em pele de galinha!

    Resutado das Joanas e fica-se traumatizado até ao fim da vida.
    Um abraço a todos !

    ResponderEliminar