nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Assistir os Enfermos!




...oOo...
Assistir os enfermos é a 5ª das sete Obras de Misericórdia Temporais. Mas isto só sabem os católicos praticantes que vão á igreja todos os domingos e se deram ao trabalho de estudar o catecismo. Os outros nem fazem ideia do que isso é. E também não importa muito, desde que tenham um código moral que os leve a praticar boas obras para com o seu próximo.
Vem isto a propósito de termos marcado o nosso convívio para um lugar que não dista mais de 500 metros da residência do nosso camarada Zé Paula, infelizmente confinado a uma cadeira de rodas. Para visitar o nosso amigo e passar o dia com ele, ninguém precisa de ser católico, mas tão somente dar valor á amizade e também ao espírito de camaradagem que é tão forte entre a nossa classe, os Fuzileiros.
Espero sinceramente que ele tenha passado um bom dia e não o tenhamos cansado em demasia, coisa que prejudicaria o seu estado de saúde e aumentaria a, já pesada, tarefa de o cuidar que cabe à sua mulher e filha. Um pedido de desculpa para elas e um grande abraço de solidariedade para ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário