nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 28 de julho de 2009

Maneta? Cravo?

(16845 / 8482)
João Francisco Maneta Cravo era o seu nome. Sempre que ouvia chamá-lo, nas formaturas, dava-me vontade de rir. João Francisco ainda vá lá que é nome de cristão, mas Maneta? E Cravo? De onde raio provêm tais nomes?
Pois este filho da nossa escola que eu deixei de ver logo que parti para Moçambique, em 1962, compareceu também no encontro de Alenquer, este ano. Eu estava convencido que ele tinha feito parte do DFE4, onde estiveram grande parte dos filhos da nossa escola que optaram pelo Curso de Especial, mas não senhor, ele fez a sua primeira comissão no DFE2, em Angola, de 1965 a 1967. E esteve, mais tarde, no DFE13 também.
Aquele que está em pé é o João Borralho, aluno da Escola de Marinheiros de Vila Franca e organizador dos encontros anuais (zona Norte).

Sem comentários:

Enviar um comentário