nma-16429.blogspot.pt é o meu novo blog. Seleccionem o link correspondente na coluna da direita e visitem-me!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Um Avô Baboso!





Por Artur/Leiria e Nicole

(Com fogo de artifício à mistura…)

Nota: Aqui vão umas letrinhas queridas de encorajamento, da minha neta mais velha, por saber que estou de certa forma envolvido nos blogues dos marujos, colegas dos anos de lá bem longe! É, ou não é, de um avô ficar baboso?


“Hi, my name is Nicole Rothwell and I am the proud granddaughter of Artur Sousa. I will be attending the University of Guelph in September for Bachelor of Arts and Science and I will hopefully then continue on in my studies to become a vet. I hope to do work in wildlife rehabilitation to help the endangered species of the world.
Even though this has always been my dream, grandpa has wanted me to become a dentist. We would continually joke around and he would marvel at how dentists just looked in people’s mouths for thirty seconds and a couple hundred dollars later, it was done. Although he would joke about this, he has been supportive of what I want to do and encourages me to do the things that I love to do.
Grandpa is a kid at heart and so much fun to be around. I know firsthand that his family and friends love him very much. He enjoys talking about himself and his many interesting experiences that he has had throughout his life. Specially now with is old friends. Grandpa also enjoys telling jokes to make everyone around him laugh because he takes pleasure in seeing people happy. He plays with all his grandchildren in a way that makes them feel like he is not only their grandpa, but their friend as well. I have so many amazing memories that involve my grandpa from when I was growing up. He would break out in dance with me, sing songs with me, and take me to all sorts of places. He was always there for me, my mom, and everyone else in our close – net family. I know that no matter what he will always love me and be there for me through everything to come.
I am the person I am today because of my grandpa and the rest of my loving family. He has taught me many things and he has always had patience for me and his other grandchildren. I am always overjoyed to see him and I really love spending time with him whenever I can. He is an amazing person and I could not have asked for a better grandfather, ever.”
I Love you Grandpa!

6 comentários:

  1. Nós, avós sentimos essa baba toda.
    Obrigado pelo belo texto de inglês que me vai ajudando no meu esforço escolar.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Agostinho pela apreciação!
    Oxalá o teu esforço escolar te deixe almejar o que admiravelmente vais pretendendo na vida de jovem da terceira idade! Aí está, mais um belo exemplo dos grandes e fortes que vão preenchendo páginas da história, porque dos fracos não reza ela!
    Força camarada!

    ***
    Admirável é a tua acção!
    Força, que o Bom Deus te dará.
    Mantém a tua determinação,
    Para cumprires tão bela ambição…
    Ele, por linhas tortas escreverá…!
    ***

    ResponderEliminar
  3. Muito bem amigo Leiria! Quem tem uma neta assim, que diz e escreve coisas destas, tem tudo o que um homem pode aspirar na vida. Eu sou dos que acreditam que o nosso verdadeiro sucesso se vê naquilo que os nossos herdeiros podem ostentar. E refiro-me muito mais aos aspectos culturais e de carácter moral, do que aos materiais, se me faço entender.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Se te fazes entender?

    Claro, bom amigo, para bom entendedor meia palavra basta! (gaba-te tacho que vais à festa).
    Obrigado pelas tuas palavras de apreço. São coisas que nos dão alegria na vida. Logicamente que sendo o dinheiro preciso na vida -“ele” não é tudo…
    Oxalá que os bons princípios: nossos e dos nossos, perdurem em todos nós nesta curta e incerta vida terrena que Deus nos vai permitindo viver.

    Sejais pois, de igual modo, bafejados com o amor dos que vos são queridos…

    Mais uma vez abrigados!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Artur.
    É assim. Para nós, os netos são tudo.
    Para mim é evidente que este texto só poderia ser escrito por
    uma descendente do Artur.
    Parabéns à neta e ao avô babado.

    Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  6. THANKS BE TO GOD.
    AND ALSO TO YOU
    ***
    Thanks a million; my friends
    The good Lord be with you
    God, the father, with His grace mends…
    My good deeds, and yours too

    Health and happiness to you all!

    ResponderEliminar